Gaudium news > Catedral de Lyon será palco de espetáculo de som e luz sobre a origem do cristianismo

Catedral de Lyon será palco de espetáculo de som e luz sobre a origem do cristianismo

Cada canto da catedral foi estudado para dar mais efeito ao show de luz e som que narrará a história dos primeiros mártires cristãos.

Catedral de Lyon sera palco de espetaculo de som e luz sobre a origem do cristianismo 1

França – Lyon (29/09/2021 12:46, Gaudium Press) A Catedral de São João, localizada na cidade francesa de Lyon, será palco de um espetáculo sobre os primeiros mártires cristãos. Intitulado ‘Lyon: nascida da luz’, o evento ocorrerá dentro deste histórico templo católico.

Durante a apresentação artística, o público terá a oportunidade de voltar no tempo e testemunhar com os próprios olhos a vida de São Pothinus e Iraneus e de outros tantos mártires da Igreja de Lyon desde os primeiros dias do Cristianismo.

Espetáculo coordenado por artista reconhecido mundialmente

Programado para acontecer entre os dias 22 de outubro a 11 de novembro, o espetáculo de som e luz é coordenado pelo diretor e cenógrafo Damien Fontaine, um artista reconhecido mundialmente.

“Meu objetivo não é dar um curso de história ou catecismo, nem mesmo contar toda a história da construção da catedral. Claro que o espetáculo está vinculado a esse contexto, mas, para mim, a aposta foi acima de tudo artística”, afirmou Fontaine.

Catedral de Lyon sera palco de espetaculo de som e luz sobre a origem do cristianismo 2

Apresentação contará a história da perseguição dos primeiros cristãos

Esta apresentação artística ocorreria originalmente no ano de 2020, entretanto, por conta da pandemia de Covid-19, o evento teve que ser adiado para este ano. As autoridades da Igreja estão esperançosas de que o evento atraia um grande público.

Por volta de 300 figurantes participam da encenação, que recorda a surpreendente história da comunidade cristã primitiva, a perseguição que sofreram e a fundação da Igreja na Gália antiga. Segundo Fontaine, cada canto da catedral foi estudado para dar mais efeito ao show. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas