Gaudium news > Catedral de Juiz de Fora promove Concerto de Natal com os Arautos do Evangelho

Catedral de Juiz de Fora promove Concerto de Natal com os Arautos do Evangelho

Minas Gerais – Juiz de Fora (Sexta-feira, 13-12-2019, Gaudium Press) Por ocasião da proximidade do Natal, é costume a promoção de apresentações musicais que vão criando um ambiente que prepara os espíritos para esta importante celebração cristã.

O concerto natalino contará com a participação de 60 integrantes da banda e do coro dos Arautos. Foto: Divulgação.

Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, a Catedral de Juiz de Fora, em Minas Gerais, receberá o Coro e a Banda Sinfônica do Colégio Arautos do Evangelho Internacional que realizarão um Concerto de Natal para os Pobres.

A cantata ocorrerá na Catedral Metropolitana, a partir das 19h30. Apesar de ser uma apresentação gratuita, os espectadores são convidados a doarem ao menos um quilo de alimento não perecível que serão distribuídos para as famílias necessitadas nas festas que se aproximam.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, no vídeo convite, diz que “a descrição que os evangelistas fazem a respeito do Natal é que foi uma noite de pobreza e de beleza. Os anjos vieram cantar para os pastores; os pastores vieram visitar o Menino. Depois vêm os magos, oferecendo presentes; incenso, ouro e mirra”.

Segundo o prelado, a relação entre o Natal e a pobreza é bíblica. “As duas coisas estão unidas, porque Deus é ao mesmo tempo rico em beleza e pobre no sentido do seu coração misericordioso. Ele envia o Seu Filho, a Sua grande riqueza, e usa o meio da pobreza”, conclui. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas