Gaudium news > Catedral de Juiz de Fora promove Concerto de Natal com os Arautos do Evangelho

Catedral de Juiz de Fora promove Concerto de Natal com os Arautos do Evangelho

Minas Gerais – Juiz de Fora (Sexta-feira, 13-12-2019, Gaudium Press) Por ocasião da proximidade do Natal, é costume a promoção de apresentações musicais que vão criando um ambiente que prepara os espíritos para esta importante celebração cristã.

Catedral de Juiz de Fora promove Concerto de Natal com os Arautos do Evangelho
O concerto natalino contará com a participação de 60 integrantes da banda e do coro dos Arautos. Foto: Divulgação.

Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, a Catedral de Juiz de Fora, em Minas Gerais, receberá o Coro e a Banda Sinfônica do Colégio Arautos do Evangelho Internacional que realizarão um Concerto de Natal para os Pobres.

A cantata ocorrerá na Catedral Metropolitana, a partir das 19h30. Apesar de ser uma apresentação gratuita, os espectadores são convidados a doarem ao menos um quilo de alimento não perecível que serão distribuídos para as famílias necessitadas nas festas que se aproximam.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, no vídeo convite, diz que “a descrição que os evangelistas fazem a respeito do Natal é que foi uma noite de pobreza e de beleza. Os anjos vieram cantar para os pastores; os pastores vieram visitar o Menino. Depois vêm os magos, oferecendo presentes; incenso, ouro e mirra”.

Segundo o prelado, a relação entre o Natal e a pobreza é bíblica. “As duas coisas estão unidas, porque Deus é ao mesmo tempo rico em beleza e pobre no sentido do seu coração misericordioso. Ele envia o Seu Filho, a Sua grande riqueza, e usa o meio da pobreza”, conclui. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas