Gaudium news > Catedral de Bruxelas promove exposição de presépios

Catedral de Bruxelas promove exposição de presépios

Apesar das Missas públicas estarem suspensas na Bélgica por conta da epidemia de Covid-19, as igrejas permanecem abertas aos fiéis católicos para oração e adoração.

Bélgica – Bruxelas (01/12/2020 14:00, Gaudium Press) A Catedral Saints-Michel-et-Gudule, localizada na Arquidiocese de Mechelen-Bruxelas, iniciou no último domingo, no qual se celebrou o início do período litúrgico do Advento, uma exposição de presépios.

No total, a mostra apresenta um total de 20 presépios provenientes de diversas Comunidades Católicas de Origem Estrangeira (COE) presentes em Bruxelas. Além destas peças, a Catedral também deixou em exposição um grande presépio da própria catedral com figuras em tamanho natural, feito de papel sobre uma tela de metal por Annette Van Ingelgem.

Oferecer um espaço de contemplação e de maravilha

Em nota, a Arquidiocese de Mechelen-Bruxelas, ressalta que “a universalidade da nossa Fé neste mistério da Encarnação será sublinhada por presépios que refletem culturas e sensibilidades muito diferentes”.

Segundo a Arquidiocese de Bruxelas, a iniciativa tem o objetivo de “em primeiro lugar, oferecer um espaço de contemplação e de maravilha, aberto a todos, e uma alternativa não comercial e verdadeiramente fiel a uma certa folclorização da festa de Natal”.

Presépios ficarão expostos até janeiro de 2021

Produzidos por comunidades de albaneses, brasileiros, caldeus, chineses, coreanos, de língua espanhola, japoneses, maronitas, filipinos, poloneses, portugueses, romenos, eslovacos e ucranianos, os presépios ficarão expostos até domingo, 3 de janeiro de 2021.

Apesar das Missas públicas estarem suspensas na Bélgica por conta da epidemia de Covid-19, as igrejas permanecem abertas aos fiéis católicos para oração e adoração. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas