Gaudium news > Catedral de Belo Horizonte promove exposição de Presépios de todo o mundo

Catedral de Belo Horizonte promove exposição de Presépios de todo o mundo

A exposição “Presépios de todo o mundo” é composta por 100 presépios e poderá ser visitada gratuitamente.

Catedral de Belo Horizonte promove exposicao de Presepios de todo o mundo 1

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Belo Horizonte.

Belo Horizonte – Minas Gerais (29/11/2023 10:33, Gaudium Press) No próximo sábado, 2 de dezembro, a Catedral Cristo Rei, na Arquidiocese de Belo Horizonte, inaugurará uma exposição de Presépios com representações da cena do nascimento do Menino Jesus provenientes de diversas regiões do Brasil e do mundo.

A abertura da Exposição está prevista para ocorrer às 17h. Os fiéis e peregrinos que desejarem visitar a mostra poderão fazê-lo, gratuitamente e sem necessidade de agendamento, aos sábados e domingos até o dia 28 de janeiro de 2024.

Catedral de Belo Horizonte promove exposicao de Presepios de todo o mundo 2

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Belo Horizonte.

Exposição composta por 100 presépios

No total, a exposição é composta por 100 presépios confeccionados por artesãos que utilizaram materiais diversos, tais como: barro, argila, madeira, tecido, resina, arames, biscuits, entre outros.

Cada um dos presépios apresenta características específicas dos países dos quais são provenientes. Dentre as nações presentes na mostra estão, além de diversas regiões brasileiras: China, Espanha, Itália, França, Peru, Chile e Bolívia.

Catedral de Belo Horizonte promove exposicao de Presepios de todo o mundo 3

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Belo Horizonte.

Exposição “Presépios de todo o mundo”

A curadoria da exposição “Presépios de todo o mundo” é do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte. Rayane Rosário, museóloga no memorial arquidiocesano, explicou que a mostra apresenta desde “presépios que cabem na palma da mão, até peças que ocupam uma sala inteira”.

Estes presépios em exposição fazem parte da coleção do Padre José Fernandes, composta por 600 presépios. Todos eles foram doados ao Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte e ao Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Belo Horizonte para que esta rica coleção pudesse ser compartilhada, através de exposições, com as comunidades de Fé. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas