Gaudium news > Catedral da Sé de São Paulo inicia temporada de concertos na cripta

Catedral da Sé de São Paulo inicia temporada de concertos na cripta

O evento, que ocorrerá entre os meses de março e junho, contará com a participação de musicistas consagrados e jovens talentos, que interpretarão obras de diversas épocas.

Catedral da Se de Sao Paulo inicia temporada de concertos na cripta

Foto: Divulgação/Concertos Cripta.

São Paulo (16/03/2023 09:50, Gaudium Press) A Catedral da Sé de São Paulo, iniciará a nova temporada de concertos e apresentações gratuitas em sua nave e cripta. Iniciada no ano de 2019, por ocasião do centenário da Cripta da Catedral, a série de concertos já recebeu por volta de 39 atrações.

O evento, que ocorrerá entre os meses de março e junho, contará com a participação de musicistas consagrados e jovens talentos, que interpretarão obras de diversas épocas, do medieval ao contemporâneo.

Programação

A edição deste ano começará na Nave às 13h do próximo sábado, 18, com a apresentação musical do Quinteto BrassUka (formado por trompa, tuba, trompete e trombone), que explora possibilidades dos metais com repertório de diversos períodos. Logo depois, às 16h, serão iniciadas as apresentações na cripta com o ‘Duo Ribeiro’, formado por Alexandre Ribeiro e Gabriel Ribeiro.

Duas outras apresentações estão programadas para ocorrer no dia 1º de abril: às 13h, Fernanda Ribeiro, Iara Ungarelli e Pedro Augusto Diniz executarão um programa de música barroca francesa composto para a Semana Santa por Monsieur Michel de La Lande no ano de 1730. Já às 16h, o Grupo Musivale executará o clássico Stabat Mater, composto por Giovanni Battista Pergolesi.

As apresentações seguem aos sábados e domingos entre março e junho, como nos dias 29 de abril, 3 e 4 de junho. Os ingressos poderão ser adquiridos gratuitamente de forma online ou presencial. Todos os concertos serão transmitidos ao vivo nos perfis do Facebook e do YouTube do projeto. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas