Gaudium news > Catedral Católica é incendiada na França

Catedral Católica é incendiada na França

Nos últimos anos, casos de vandalismo e incêndios criminosos em cemitérios e edifícios religiosos aumentaram de forma acentuada na França.

Foto: By Kergourlay – Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=25473609

França – Bretanha (23/11/2022 12:14, Gaudium Press) A antiga catedral católica francesa de Saint-Pol-de-Léon, na Bretanha, foi alvo de um incêndio aparentemente criminoso que, graças à agilidade dos bombeiros, não provocou grandes danos em sua estrutura. Segundo um jornal local, o fogo foi iniciado através de uma vela acesa sob uma dezena de cadeiras.

Caso a origem criminosa do incêndio seja confirmada, será a segunda vez, em menos de dois meses, que um prédio religioso da cidade é atacado. No início de outubro, a capela Saint-Joseph, foi danificada por um grupo de pessoas ainda não identificadas que usaram um machado para quebrar os vitrais, crucifixos e abrir o tabernáculo. Na ocasião, uma imagem de Nossa Senhora foi roubada.

Aumento no número de casos de vandalismo contra edifícios religiosos na França

Nos últimos anos, casos de vandalismo e incêndios criminosos em cemitérios e edifícios religiosos aumentaram de forma acentuada na França. Esse tipo de ato normalmente é incentivado por grupos antirreligiosos ou anticristãos. O caso mais marcante aconteceu no ano de 2020, quando um trabalhador voluntário colocou fogo na Catedral de Nantes.

Construída entre os séculos XIII e XVI, a igreja paroquial gótica de Saint-Pol-de-Léon (Catedral Aureliana de São Paulo) foi, até à Revolução Francesa, a igreja episcopal da Diocese de Léon, extinta no ano de 1802, que remonta ao século VI. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas