Gaudium news > Casamentos e funerais cristãos são proibidos na China

Casamentos e funerais cristãos são proibidos na China

Para fazer valer a normativa, o governo comunista chinês conta com a força bruta de agentes policiais.

Casamentos e funerais cristaos sao proibidos na China

China – Pequim (05/11/2020 15:00, Gaudium Press) As autoridades comunistas da China proibiram a realização de casamentos e funerais cristãos. Foi o que denunciou a revista ‘Bitter Winter’, dedicada à liberdade religiosa e aos direitos humanos no país asiático.

No condado de Fengqiu, prefeitura de Xinxiang, província de Hebei, por exemplo, os casamentos e funerais cristãos estão proibidos desde maio deste ano. Estas normas também foram executadas em outras áreas da província de Hebei.

Igreja é penalizada por permitir que músicos comparecessem em um casamento

Dentre os casos narrados pelo periódico estão o de um jovem casal cristão que, no dia 1º de outubro, não obteve permissão para ter um coro e músicos em seu casamento. Outro caso ocorreu no dia 8 de maio, quando oficiais repreenderam severamente o líder de uma igreja em Anyang por permitir que um coro e músicos comparecessem ao casamento de um membro do grupo. O templo foi penalizado e teve que permanecer fechado por um mês.

Casamentos e funerais cristaos sao proibidos na China 2

No dia 27 de agosto a polícia invadiu um funeral celebrado em uma residência no condado de Xinye. O cortejo fúnebre, liderado pela família do defunto, que carregava uma cruz a caminho do cemitério, foi bloqueado por uma dúzia de policiais em carros e motocicletas.

Os agentes confiscaram faixas nas quais estavam escrito versículos da Bíblia e prenderam alguns participantes. Antes de libertar os presos, tiraram fotos deles, registraram seus dados e afirmaram ainda que os funerais religiosos estão proibidos.

Funerais cristãos são cancelados por ordem do governo

Caso semelhante ocorreu em agosto na cidade de Anyang. Na ocasião, uma família cristã convidou o coro e os músicos de sua igreja para cantar hinos após a morte de um membro da família. As autoridades, após terem conhecimento disso, ameaçaram prender todos que comparecessem ao funeral.

A família de uma mulher falecida aos 90 anos não conseguiu realizar o último pedido da finada, que desejava ter um funeral cristão. O desejo não foi atendido porque a família teve medo das regulamentações governamentais na cidade de Yanshi. “Minha mãe sempre acreditou no Senhor, mas não conseguiu ter o seu último desejo realizado”, lamentou a filha da falecida. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas