Gaudium news > Casa da Moeda lança medalha comemorativa pelos 90 anos do Cristo Redentor

Casa da Moeda lança medalha comemorativa pelos 90 anos do Cristo Redentor

A cerimônia de lançamento ocorreu na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro e contou com a presença do Cardeal Orani João Tempesta e o presidente da Casa da Moeda do Brasil.

Casa da Moeda Cristo Redentor

Redação (19/10/2021 12:32, Gaudium Press) A Casa da Moeda do Brasil lançou uma medalha comemorativa, exclusiva e limitada, em homenagem aos 90 anos do Cristo Redentor. No total, foram produzidas 2.590 peças comemorativas: 90 em ouro, 200 em prata, 300 em bronze e 2.000 em cuproníquel, uma liga metálica de cobre e níquel.

Casa da Moeda Cristo Redentor 1

A cerimônia de quebra do par de cunhos da nova medalha ocorreu na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro e contou com a presença do Cardeal Orani João Tempesta e o presidente da Casa da Moeda do Brasil, Hugo Cavalcante Nogueira.

Projeto Tran$forma

Além da medalha comemorativa, a Casa da Moeda também lançou o Projeto Tran$forma, que tem o objetivo de solucionar o problema de descarte de cédulas do mundo, transformando papel-moeda em mobiliário, artigos de decoração e peças em diversas utilidades.

Casa da Moeda Cristo Redentor 2

Os compradores que adquirem a medalha em prata a levarão para casa dentro da ‘Case Tran$forma’, uma embalagem produzida com cédulas que seriam descartadas. A iniciativa da Casa da Moeda do Brasil é realizada em parceria com a Equipa Group. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas