Gaudium news > Cartaz do Círio de Nazaré 2022 é divulgado

Cartaz do Círio de Nazaré 2022 é divulgado

A peça foi apresentada aos fiéis de forma simultânea na Basílica e na praça do Santuário.

Cartaz do Cirio de Nazare 2022 e divulgado

Foto: Divulgação.

Pará – Belém (02/06/2022 15:15, Gaudium Press) O cartaz do Círio de Nazaré 2022, um dos principais elementos da preparação para esta tradicional festa, foi conhecido no último domingo, 29. A peça foi apresentada aos fiéis de forma simultânea na Basílica e na praça do Santuário.

Descrição do cartaz do Círio 2022

Tendo como centro em destaque a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, fotografada por Salim Wariss, o cartaz apresenta a mensagem tema desta edição: ‘Maria é Mãe e Mestra em todas as circunstâncias da vida’.

Ao redor da imagem estão algumas ilustrações, produzidas artista paraense José Fernandes Fonseca Neto, representando o trajeto da procissão, que sai da Catedral Metropolitana e segue pela Praça do Relógio, Ver o Peso, Estação das Docas, Praça da República, Teatro da Paz, até chegar na Basílica Santuário de Nazaré.

900 mil exemplares do cartaz

A diretoria do Círio anunciou que para este ano serão impressos mais de 900 mil exemplares do cartaz, que serão distribuídos entre os fiéis. Os devotos locais seguem a piedosa tradição de pendurar o cartaz na porta de suas casas e comércio, divulgando esta devoção mariana e sendo um importante instrumento de evangelização. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas