Gaudium news > Cartaz do Círio de Nazaré 2021 é apresentado aos fiéis em Belém

Cartaz do Círio de Nazaré 2021 é apresentado aos fiéis em Belém

Cartaz do Círio 2021 traz referências à pandemia e é inspirado no tema da festa deste ano “O Evangelho da Família na Casa de Maria”.

Cartaz do Cirio de Nazare 2021 e apresentado aos fieis em Belem 1

Pará – Belém (01/06/2021 15:29, Gaudium Press) Na noite da última segunda-feira, 31 de maio, foi apresentado o Cartaz do Círio de Nazaré, um dos ícones da festa religiosa e que costuma ser fixado nas portas das casas e repartições públicas e privadas como forma de homenagear Nossa Senhora.

Basilica de Nazare

Cartaz foi inspirado no tema do Círio deste ano

A apresentação foi realizada após Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, na Basílica Santuário de Nazaré, localizada na capital paraense. Um momento prévio importante foi o retorno da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré ao glória.

Divulgado pela Arquidiocese de Belém, Diretoria da Festa de Nazaré, Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro e os Padres Barnabitas, o cartaz é inspirado no tema do Círio deste ano “O Evangelho da Família na Casa de Maria” e na atual situação pandêmica que o mundo vive e que assola tantas famílias.

Explicação da arte do Cartaz do Círio de Nazaré 2021

Com tiragem inicial de 800 mil exemplares, o cartaz traz a imagem de Nossa Senhora sobre um fundo branco. Além disso, ramos fazem o pano de fundo para a figura de Nossa Senhora de Nazaré, lembrando um pulmão e retratando o sofrimento causado pela pandemia.

Segundo Dom Taveira, “a cor branca quer indicar no lírio a pureza da Virgem Maria, imaculada, sem a mancha do pecado original. O ouro aplicado no título é luz, é sol. Desejamos que o sopro de Deus, a ação do Espírito Santo, aquele que cobriu a Virgem Maria com sua sombra, venha sobre todos os enfermos e de modo especial sobre todos os profissionais na saúde, tantos deles também vestidos de branco”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas