Gaudium news > Carta de condolências de Bento XVI após o falecimento de um amigo

Carta de condolências de Bento XVI após o falecimento de um amigo

O Papa Emérito escreveu uma carta que foi publicada no site do mosteiro cisterciense de Wilhering.

As condições de saúde do Papa emérito não têm motivo de uma especial preocupação, diz Sala Stampa do Vaticano.

Redação (19/10/2021 15:04, Gaudium Press) Com uma comovente carta, Bento XVI reagiu ao falecimento do Pe. Gerhard Winkler, um amigo cisterciense, enviando uma carta ao mosteiro. Eis a tradução da carta, de 2 de outubro:

Beileidsschreiben Benedikt XVI e1634211602438Caro Padre Abade!

A notícia da morte do Prof. Dr. Gerhard Winkler, que vós me transmitistes, me impressionou profundamente. De todos os meus colegas e amigos, ele era o mais próximo de mim. Sua alegria e profunda fé sempre me atraíram. Agora ele alcançou a outra vida, onde muitos amigos certamente o aguardam. Espero poder me juntar a eles em breve. Entretanto, estou unido em oração a ele e à comunidade monástica de Wilhering.

Saudações calorosas e bênçãos,

Gerhard Bernhard Winkler, nasceu em Wilhering, em 1931, ingressando no mosteiro em 1951 e sendo ordenado sacerdote em 1955.

O sacerdote trabalhou com o Papa Bento XVI – na época Professor Joseph Ratzinger – de 1974 a 1983 como professor titular de História da Igreja na Universidade de Regensburg. De 1983 a 1999, foi professor de História da Igreja na Universidade de Salzburg.

Desde outubro de 2018, Pe. Gerhard Bernhard Winkler vivia em uma casa de repouso, dirigida por religiosas, onde foi carinhosamente cuidado.

Com informações CNA Deutsch

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas