Gaudium news > Carta Apostólica sobre São José é publicada pelas Edições CNBB

Carta Apostólica sobre São José é publicada pelas Edições CNBB

Através deste documento pontifício, o Papa Francisco convocou o “Ano de São José”.

Carta Apostolica sobre Sao Jose e publicada pelas Edicoes CNBBRedação (06/01/2021 16:20, Gaudium Press) As Edições CNBB publicaram a Carta Apostólica “Patris Corde – Com coração de Pai”, documento de 8 de dezembro de 2020 no qual o Papa Francisco convoca o “Ano de São José”.

Esta edição da obra pontifícia conta ainda com ainda com o Decreto da Penitenciaria Apostólica com o qual se concede o dom de Indulgências especiais por ocasião do Ano de São José.

São José Operário 6Carta Apostólica “Patris Corde – Com coração de Pai”

A Carta Apostólica “Patris Corde – Com coração de Pai” foi escrita com o objetivo de celebrar os 150 anos do Decreto ‘Quemadmodum Deus’, no qual o Beato Pio IX declarou São José como Padroeiro Universal da Igreja.

O documento reflete sobre a mensagem contida nos Evangelhos, ressaltando o papel central de São José na história da Salvação. Além disso, o pontífice sublinha que São José esteve “sempre pronto a cumprir a vontade de Deus manifestada na sua Lei e através de quatro sonhos”.

sao joseNenhum Santo ocupa tanto espaço no magistério pontifício como São José

Francisco se aprofunda na reflexão sobre São José frisando o Patriarca da Igreja como um pai amado, um pai na ternura, um pai na obediência, um pai na acolhida, um pai de coragem criativa, um pai trabalhador e um pai nas sombras.

“Depois de Maria, a Mãe de Deus, nenhum Santo ocupa tanto espaço no magistério pontifício como São José, seu esposo”, assegura o Papa. “São José faz recordar que todos aqueles que estão, aparentemente, escondidos ou em segundo plano, têm um protagonismo sem paralelo na história da salvação”, diz outro trecho da Carta Apostólica. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas