Gaudium news > Carmelitas Descalças celebram Ano Jubilar na Espanha

Carmelitas Descalças celebram Ano Jubilar na Espanha

O Convento do Coração Eucarístico de Jesus, onde se guarda a relíquia da mão de Santa Teresa de Jesus, foi fundado em 15 de outubro de 1924 pelo Bispo San Manuel González.

Carmelitas Descalcas celebram Ano Jubilar na Espanha

Foto: Divulgação.

Málaga – Espanha (22/01/2024 15:02, Gaudium Press) As Carmelitas Descalças de Ronda, em Málaga, Espanha, iniciaram no último domingo, 21 de janeiro, a celebração de um Ano Santo, por ocasião do centenário de sua fundação, que irá do dia 21 de janeiro de 2023 a 23 de novembro de 2024.

Santa Missa de inauguração

A inauguração deste Ano de graça ocorreu através de uma Santa Missa celebrada ao meio-dia de domingo, 21 de janeiro, no contexto da novena em honra da padroeira de Ronda, a Virgem da Paz, presidida por Dom Salvador Aguilera López, sacerdote de Ronda, atualmente Funcionário da Santa Sé.

Indulgência plenária

A Penitenciária Apostólica concedeu uma indulgência plenária a todos os fiéis que visitarem o mosteiro do Coração Eucarístico de Jesus de Ronda durante este Ano Jubilar. Para receber esta graça é necessário atender as conhecidas exigências da Igreja: receber o sacramento da Confissão, da Eucaristia e rezar nas intenções do Papa.

Oportunidade para recomeçar

“Este Ano Jubilar que a Igreja concede é uma oportunidade para recomeçar, a partir do tesouro da Igreja, a indulgência plenária nos dá aquela graça de limpar toda aquela página que vivemos e começar de novo com a ajuda do Senhor”, afirmou a Irmã Jennifer do Coração de Jesus, Prioresa do Mosteiro do Coração Eucarístico de Jesus de Ronda. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas