Gaudium news > Cardeal Zuppi preside a súplica a Nossa Senhora de Pompéia

Cardeal Zuppi preside a súplica a Nossa Senhora de Pompéia

O purpurado recitará uma oração composta pelo Beato Bartolo Longo em 1883 para implorar a paz.

Cardeal Zuppi preside a suplica a Nossa Senhora de Pompeia

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Itália – Pompéia (05/05/2023 10:19, Gaudium Press) Na próxima segunda-feira, 8, o Cardeal Matteo Zuppi, Presidente da Conferência Episcopal Italiana e Arcebispo de Bolonha, presidirá a súplica a Nossa Senhora do Rosário, no Santuário Mariano localizado na cidade italiana de Pompéia.

Oração dedicada à Virgem Maria

Fiéis de toda a Itália e do mundo são esperados para participar desta tradicional cerimônia que será iniciada com uma Santa Missa às 10h30. Logo depois, ao meio-dia, o Cardeal Zuppi recitará uma oração dedicada à Virgem Maria, composta pelo Beato Bartolo Longo em 1883 para implorar a paz.

Ano Jubilar pelos 150 anos da chegada do Beato Bartolo Longo

A cerimônia se insere dentro do calendário de comemorações do Ano Jubilar pelos 150 anos da chegada do Beato Bartolo Longo ao Valle di Pompei. Estão programados ainda diversos momentos de oração, reflexão e de comunhão para os próximos dias. Uma novena foi iniciada no dia 29 de abril, sendo rezada todas as noites, após a recitação do Rosário.

Programação Mariana

Seguindo a tradição, no dia 1º, às 6h30, foi iniciado o ‘Buongiorno a Maria’. De segunda à sábado os fiéis confiam o novo dia a Nossa Senhora. No dia 6 de maio, 84º aniversário da Dedicação da Basílica, às 18h haverá a Descida da Imagem seguida da recitação do Santo Terço e da Santa Missa. No dia seguinte, às 20h, será iniciada a vigília mariana, que culminará com a celebração às 12h, presidida pelo Arcebispo de Pompéia, Dom Tommaso Caputo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas