Gaudium news > Cardeal Zuppi encontra-se com Patriarca Kirill em Moscou

Cardeal Zuppi encontra-se com Patriarca Kirill em Moscou

O Cardeal Matteo Zuppi, enviado do Papa Francisco, foi recebido em Moscou pelo Primaz da Igreja Ortodoxa, Patriarca Kirill, na quinta-feira

Patriarch Kirill

Redação (30/06/2023 09:00, Gaudim Press) O Cardeal Matteo Zuppi, enviado do Papa Francisco, foi recebido em Moscou pelo Primaz da Igreja Ortodoxa, Patriarca Kirill, na quinta-feira (29)

Enviado pelo Papa Francisco para aliviar as tensões entre a Ucrânia e a Rússia e favorecer as negociações de paz, o Cardeal italiano Matteo Zuppi foi recebido pelo Patriarca Kirill em Moscou na última quinta-feira.

O encontro ocorreu na sede do Patriarcado. As duas autoridades eclesiásticas discutiram sobre a importância de unir todas as forças do mundo para prevenir um conflito armado.

Além dos dois líderes religiosos, estavam presentes na reunião o, Dom Giovanni D’Aniello, atual núncio apostólico na Rússia, os colaboradores do Patriarca e o Metropolita Antonij de Volokolamsk, presidente do departamento de relações externas da Igreja Ortodoxa, além de tradutores.

Com o título “A cultura do cuidado como percurso para a paz”, mensagem do Papa homenageia quem deu a vida pelos doentes.

O objetivo é alcançar a paz

Esta foi a primeira reunião entre o Patriarca de Moscou e um enviado do Papa desde o início da guerra em fevereiro de 2022. Ao final da visita, o Patriarca russo agradeceu a visita do Cardeal e o convidou para visitá-lo em Bolonha.

Um comunicado da Santa Sé explicou o objetivo da missão do Cardeal Zuppi: “O principal objetivo da iniciativa é estimular gestos de humanidade que ajudem a promover uma solução para a trágica situação atual e encontrar caminhos para alcançar uma paz justa”.

Após o encontro, o Cardeal italiano dirigiu-se à Catedral da Natividade da Mãe de Deus, onde celebrou uma missa para a comunidade católica da capital. Durante a homilia, o Cardeal transmitiu as saudações do Papa Francisco, assim como sua proximidade e orações. Ele aproveitou a ocasião para reforçar a necessidade da união entre todos, afirmando: “A divisão é sempre um escândalo para Jesus, que reza para que seus seguidores sejam um”. (FM)

Com informações de VaticanNews.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas