Gaudium news > Cardeal Zen é solto após pagamento de fiança

Cardeal Zen é solto após pagamento de fiança

Entre os anos de 2002 a 2009, o Cardeal Joseph Zen, 90 anos, foi o Bispo da Diocese de Hong Kong.

Cardeal Zen By Alfredoko - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11726591

Foto: Alfredoko – Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11726591

China – Hong Kong (11/05/2022 16:07, Gaudium Press) Após ter sido preso pela polícia chinesa na manhã desta quarta-feira, 11, o Cardeal Joseph Zen Ze-kiun, Bispo-emérito de Hong Kong, foi solto após o pagamento de fiança por volta das 23h do mesmo dia (horário local).

Vaticano se manifesta

O caso chamou a atenção do Vaticano, que, através de um comunicado, manifestou sua preocupação ao saber do ocorrido, afirmando que estava “acompanhando o desenvolvimento da situação com extrema atenção”.

O motivo da detenção do purpurado, que foi preso na delegacia de polícia de Chai Wan, em Hong Kong, era a acusação de que ele atuava como administrador em um fundo de ajuda humanitária em favor de manifestantes pró-democracia.

Saída discreta e em silêncio

Fotos do purpurado saindo da delegacia de polícia onde estava detido foram divulgadas nas redes sociais por jornalistas de Hong Kong. O Cardeal Zen, ao sair dali, entrou imediatamente em um carro particular que o aguardava estacionado na região. Na companhia de outras cinco pessoas, ele passou pela imprensa sem comentar o ocorrido.

Entre os anos de 2002 a 2009, o Cardeal Joseph Zen, 90 anos, foi o Bispo da Diocese de Hong Kong. No ano de 2006 o religioso salesiano recebeu o chapéu cardinalício pelas mãos do então Papa Bento XVI. Zen nunca escondeu ser um defensor do movimento pró-democracia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas