Gaudium news > Cardeal Tagle recebe a mais alta honraria da França

Cardeal Tagle recebe a mais alta honraria da França

O título de oficial da Legião de Honra do país foi concedido ao purpurado por ele ser um “homem notável da Igreja ao serviço do bem comum”.

Cardeal Tagle recebe a mais alta honraria da Franca 2

Foto: Divulgação/Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas.

Roma – Itália (23/02/2024 15:25, Gaudium Press) Durante uma cerimônia celebrada em Roma, Itália, o Cardeal Luis Antonio Tagle foi condecorado com a mais alta distinção da França: o título de oficial da Legião de Honra do país, por ser ele um “homem notável da Igreja ao serviço do bem comum”.

Reconhecimento do percurso intelectual e pastoral

Diante de vários dignitários e convidados especiais presentes na cerimônia, a embaixadora da França junto à Santa Sé, Florence Mangin, explicou que este é um reconhecimento do percurso intelectual e pastoral do purpurado filipino, que segue como pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização no Vaticano.

Cardeal Tagle recebe a mais alta honraria da Franca 1

Foto: Divulgação/Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas.

Preocupação com as pessoas mais pobres

Citando os projetos sociais do Cardeal, de forma especial durante o seu tempo de serviço nas Filipinas, Mangin ressaltou que “a sua carreira tem sido marcada pela preocupação com as pessoas mais pobres. É esta jornada, estes seus compromissos, estas qualidades de alma e coração que a República Francesa deseja saudar e honrar, elevando-o ao posto de Oficial da Legião de Honra”.

Legião de Honra da França

Dentre as principais autoridades presentes nesta cerimônia estavam a Embaixadora das Filipinas junto à Santa Sé, Myla Grace Macahilig, e o Padre Gregory Ramon Gaston, Reitor do Pontifício Colégio Filippino. A Legião de Honra da França foi fundada por Napoleão em 1802, sendo uma distinção concedida a indivíduos de diversas áreas por suas contribuições significativas à sociedade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas