Gaudium news > Cardeal Semeraro preside encerramento de Ano Jubilar dedicado à Santa Teresinha

Cardeal Semeraro preside encerramento de Ano Jubilar dedicado à Santa Teresinha

As festividades realizadas ao longo deste período celebraram os 150 anos de nascimento e 100 anos da Beatificação da Santa francesa.

Cardeal Semeraro preside encerramento de Ano Jubilar dedicado a Santa Teresinha

Lisieux – França (08/01/2024 14:41, Gaudium Press) O Cardeal Marcello Semeraro, prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, presidiu a Santa Missa de encerramento do ano jubilar dedicado a Santa Teresinha do Menino Jesus. As festividades realizadas ao longo deste período celebraram os 150 anos de nascimento e 100 anos da Beatificação da Santa francesa.

Em sua homilia, o purpurado afirmou que existe uma semelhança entre os três reis magos e Santa Teresinha do Menino Jesus, destacando que a Santa sempre teve uma atração pelas estrelas do céu. “Quando criança, olhando para o manto estrelado, ela pareceu vislumbrar um grupo de pérolas douradas em forma de T e deduziu que seu nome estava escrito no céu”, explicou.

A certeza do amor de Deus por ela e por cada um

Quando Jesus diz “seus nomes estão escritos no céu”, Santa Teresa aplica a si mesma. “Deus, de fato, nos amou a ponto de escrever o nome de cada um de nós no livro da vida. Aí está a raiz da alegria e da confiança cristã”, assegurou o Cardeal. “A certeza do amor de Deus por ela e por cada um, como se fosse único no mundo, acompanha toda a sua jornada espiritual, que amadureceu ao longo dos anos”, continuou.

Citando as palavras utilizadas pelo Papa Francisco na Exortação Apostólica dedicada a Santa Teresinha, o prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos sublinhou que “a transformação operada nela permitiu-lhe passar de um fervoroso desejo do Céu para um constante e ardente desejo do bem de todos, culminando no sonho de continuar no Céu a sua missão de amar Jesus e de O fazer amar”.

A dupla sede que devorava Santa Teresinha do Menino Jesus

Por fim, enfatizou a dupla sede que devorava Santa Teresinha do Menino Jesus e a dominou ao longo de toda a sua vida como carmelita: “o desejo do amor que está no coração de Jesus e o desejo de salvar almas”. Ela estava convencida de que Nosso Senhor Jesus Cristo queria nossa ajuda em sua obra de salvação.

Apesar da celebração ser de encerramento do jubileu dedicado a Santa Teresa, o Cardeal Semeraro anunciou que em breve será iniciado um novo jubileu que seguirá o tema ‘Peregrinos da Esperança’. “Nesse contexto, certamente poderemos voltar a meditar sobre nossa Teresa, que foi uma mulher de esperança”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas