Gaudium news > Cardeal Sarah reza diante do corpo do Beato Pio IX

Cardeal Sarah reza diante do corpo do Beato Pio IX

O cardeal Robert Sarah, prefeito emérito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, celebrou a missa com as Missionárias da Caridade, em Roma.

O cardeal Robert Sarah, prefeito emérito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, celebrou a missa com as Missionárias da Caridade, em Roma.

Roma – Itália (25/05/2021, 18:56, Gaudium Press) Numa cerimônia em que nove religiosas deram o grande passo da profissão perpétua na congregação fundada por Santa Teresa de Calcutá, o Purpurado africano foi encarregado de presidir a Santa Missa que se celebrou nesta ocasião na Basílica de São Lourenço Fora dos Muros, a leste de Roma.

Utilizando sua conta no Twitter, o próprio Cardeal Sarah foi quem tornou pública sua participação na cerimônia.

O Cardeal publicou em um tweet fotos de sua participação na cerimônia e uma explicação: “Missa na Basílica de São Lourenço Fora dos Muros pelas profissões religiosas perpétuas das Irmãs Missionárias da Caridade”.

As fotos chamam a atenção: são duas de Dom Sarah presidindo a cerimônia em que as nove religiosas são vistos e duas do Cardeal rezando só diante do corpo de um Papa.

Nesta Basílica Romana de São Lourenço, onde foi realizada a cerimônia de emissão de votos está sepultado Pio IX, o Pontífice que mais tempo –mais de 31 anos– permaneceu na cátedra de Pedro, ou seja, de 16 de junho de 1846 até 7 de fevereiro de 1878, mais de 31 anos.

Beato Pio IX, o Papa do Syllabus e da condenação dos erros modernos

Pio IX é conhecido sobretudo por sua forte luta contra as ideologias que estavam em voga em seu tempo, especialmente o socialismo e o liberalismo.
Entre suas muitas encíclicas, ele escreveu a importante Quanta Cura e uma condenação dos erros dos tempos modernos, o Syllabus.

Pio IX foi beatificado no ano 2000, por João Paulo II. Muitos o criticam e apontam defeitos de intransigência doutrinária nele. Alguns judeus o criticado bastante por causa do caso de Edgardo Mortara, um judeu que foi ordenado sacerdote.

Cardeal não deixou de rezar diante do corpo de Pio IX

De qualquer forma, o Cardeal que tem enfrentado opiniões adversas com tranquilidade, não deixou de rezar diante do corpo de Pio IX e, depois, se encarregou de dar publicidade ao seu ato. (JSG)

(Informações  InfoVaticana)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas