Gaudium news > Cardeal primaz do Brasil presidirá Peregrinação Internacional ao Santuário de Fátima

Cardeal primaz do Brasil presidirá Peregrinação Internacional ao Santuário de Fátima

O evento recorda a sexta aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos, ocasião na qual ocorreu o milagre do Sol.

Cardeal primaz do Brasil presidira Peregrinacao Internacional ao Santuario de Fatima

Portugal – Fátima (08/10/2021 17:03, Gaudium Press) A última grande Peregrinação Internacional do ano de 2021 ao Santuário de Fátima, em Portugal, será presidida pelo Arcebispo de Salvador (BA) e primaz do Brasil, Cardeal Sérgio da Rocha.

Maior peregrinação internacional desde o início da pandemia

O evento recorda a sexta aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos, ocasião na qual ocorreu o milagre do Sol, no qual o astro rei chegou a ‘dançar’ diante de uma multidão de portugueses presentes.

Esta será a maior peregrinação internacional, em termos de número de peregrinos, desde o início da pandemia de covid-19. No total, há 37 grupos inscritos, os quais estão compostos por peregrinos da Alemanha, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, Itália, Polônia e Suíça.

Cardeal Sergio da Rocha

Uma oportunidade após tantas privações e sacrifícios

Para o reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, esta nova etapa representa uma “oportunidade” após “um ano e meio depois de tantas privações e sacrifícios em nome da nossa saúde e do amor ao próximo”.

“Com um novo horizonte, de olhos postos já na peregrinação de outubro, deixamos um convite renovado para que venham à Cova da Iria, com a mesma responsabilidade com que nos habituaram durante este tempo de pandemia”, afirmou.

Peregrinacao internacional reunira 15 mil fieis no Santuario de Fatima 1

Programação da Peregrinação Internacional

A Peregrinação Internacional será iniciada no dia 12 de outubro, às 21h30 (horário local), com um Rosário Internacional, na Capelinha das Aparições, seguido pela Procissão das Velas e Celebração no Altar do Recinto de Oração.

No dia 13 de outubro, às 9h, será recitado o Rosário Internacional na Capelinha das Aparições e, às 10h, se celebrará uma Santa Missa internacional, com a Palavra ao Doente, e procissão do Adeus no Altar do Recinto. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas