Gaudium news > Cardeal preside cerimônia de ordenação sacerdotal de 25 membros do Opus Dei

Cardeal preside cerimônia de ordenação sacerdotal de 25 membros do Opus Dei

Os novos sacerdotes são provenientes de diversos países, tais como Nigéria, Espanha e México.

25 membros do Opus Dei ordenados sacerdotes catolicos em Roma 1

Foto: Divulgação/Opus Dei.

Itália – Roma (24/05/2023 10:09, Gaudium Press) No último sábado, 20 de maio, o Cardeal Lazarus You Heung-sik, Prefeito do Dicastério para o Clero, presidiu a Missa de ordenação sacerdotal de 25 membros da Prelazia do Opus Dei. A cerimônia ocorreu na Basílica de Santo Eugênio, em Roma.

25 membros do Opus Dei ordenados sacerdotes catolicos em Roma 2

Foto: Divulgação/Opus Dei.

Uma nova união que nunca se dissolverá

Em sua homilia, o purpurado recordou aos neo-sacerdotes que eles foram escolhidos por Nosso Senhor Jesus Cristo para serem seus ministros e que nenhum deles agirá sozinho, mas será Cristo que agirá através de cada um deles.

“E Ele não faz de vocês Seus instrumentos apenas por um período de tempo, mas para sempre, como cantamos no Salmo. Uma nova união é estabelecida entre você e Jesus hoje, que nunca se dissolverá”, ressaltou.

25 membros do Opus Dei ordenados sacerdotes catolicos em Roma 3

Foto: Divulgação/Opus Dei.

Procurar forças na Oração e nos sacramentos

No final da cerimônia, ainda dirigindo-se aos ordenandos, o Prelado do Opus Dei aconselhou que em tempos de provação, que certamente eles passarão, os sacerdotes procurem forças “na celebração da Eucaristia, na oração, no sacramento da Reconciliação e na direção espiritual”.

Os novos sacerdotes são provenientes de diversos países, tais como Nigéria, Espanha e México. Fundado no ano de 1928, por São Josemaria Escrivá, o Opus Dei está presente em 90 países em todo o mundo, possuindo 90 mil membros, entre leigos solteiros, casados e sacerdotes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas