Gaudium news > Cardeal Pizzaballa preocupado com a igreja católica em Gaza

Cardeal Pizzaballa preocupado com a igreja católica em Gaza

“Muitos feridos e deslocados, que antes buscavam refúgio na Igreja Ortodoxa, agora vieram até nós”.

Foto:  Patriarcado Latino de Jerusalém

Foto: Patriarcado Latino de Jerusalém

Redação (22/10/2023 10:39, Gaudium Press) Após o ataque que provocou o desabamento total de um prédio localizado no complexo da Igreja greco-ortodoxa, na Faixa de Gaza, o patriarca do Patriarcado Latino de Jerusalém, Cardeal Pierbattista Pizzaballa, também está preocupado com a segurança das mais de 500 pessoas que buscam refúgio na paróquia católica vizinha.

“Muitos feridos e deslocados, que antes buscavam refúgio na Igreja Ortodoxa, agora vieram até nós. Sabemos que é perigoso aqui também. É uma área que é alvo dos militares. Também houve avisos, a nossa comunidade (de aproximadamente 1000 fiéis) está informada, e decidiu ficar. Eles não sabem para onde ir e dizem que não há lugar seguro em Gaza. Assim ficam, confiam-se a Deus e rezam. É bonito ver que a fé se mantém firme: a fé do povo não pode ser abalada nem mesmo por bombas”, disse o cardeal ao canal de TV italiano “TV2000” nesta última sexta-feira.

No dia 19 de outubro passado, a Igreja Ortodoxa de São Porfírio, em Gaza, que fica ao lado da paróquia católica, foi danificada devido a uma explosão ocorrida em seu terreno. Informaram que centenas de pessoas teriam buscado refúgio no local. Segundo fontes palestinas, pelo menos 18 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.

“Acima de tudo, sentimos muita dor. A dor das famílias que sofrem há muito tempo. Estamos próximos de todos. É difícil encontrar palavras. Rezamos para que esta situação termine o mais rápido possível. Esperamos que os governantes se sensibilizem: a guerra e as bombas nunca resolveram os problemas, pelo contrário, só criam mais”, ressaltou o Patriarca Latino de Jerusalém.

Com informações Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas