Gaudium news > Cardeal Pell considera alarmante a situação da Igreja na Alemanha

Cardeal Pell considera alarmante a situação da Igreja na Alemanha

A situação da Igreja na Alemanha parece “alarmante” e os bispos alemães devem cumprir seu dever de ser testemunhas do que as Escrituras e a Igreja ensinam, diz Cardeal Pell.

A situação da Igreja na Alemanha parece "alarmante" e os bispos alemães devem cumprir seu dever de ser testemunhas do que as Escrituras e a Igreja ensinam, diz Cardeal Pell.
Redação (29/04/2021, 10:01, Gaudium Press) Em uma entrevista com o jornalista Colm Flynn que a EWTN publicou no último dia 27 de abri, o Cardeal George Pell disse:
“Eu acho que há uma porcentagem da Igreja alemã que parece estar decididamente indo na direção errada”, informa, hoje, a CNAd / InfoCatólica.

Durante a entrevista o Purpurado afirmou também:
“Quero dizer que está bastante claro que o cristianismo liberal, seja ele catolicismo liberal ou protestantismo, vai passar ao agnosticismo em uma geração ou assim. …Se você assumir a política do mundo e apenas segui-la para que ela concorde com você, então ninguém vai se importar mais”.

“O dever dos bispos alemães é ser testemunhas do ensino das Escrituras e da Igreja”

O Cardeal australiano disse ao jornalista Colm Flynn que, durante os 404 dias que esteve encarcerado injustamente na Austrália, acompanhou de perto os acontecimentos atuais da Igreja na Alemanha por meio de artigos de jornal.
E, ao falar sobre esses acontecimentos deixou claro qual deveria ser o dever dos bispos:
“O dever dos bispos alemães é ser testemunhas do ensino das Escrituras, do ensino da Igreja. Estamos comprometidos com esses ensinamentos. Não temos poder para mudá-los, nenhum de nós tem esse poder.”

Para Pell, “O importante é o que está na Palavra de Deus, o que está na tradição apostólica. E eu não acho que quando chegar a hora –e estou usando metáforas– eles vão cruzar o Rubicão “.

O importante é saber: “Ensinamos publicamente o que Cristo ensinou? – diz o Cardeal Pell

O Purpurado destacou para a EWTN que:
“a questão realmente importante para a Igreja é: Ensinamos publicamente o que Cristo ensinou? Agora, alguns desses ensinamentos são bastante impopulares”. “Os líderes da igreja devem decidir se testemunham a verdade, mesmo quando sua mensagem possa ser impopular. ”

A sociedade se enfraquece à medida que se distancia dos ensinamentos cristãos: já vemos isso nas mudanças que estão ocorrendo

O Cardeal Pell explicou que “Existem todos os tipos de vozes que tentam nos separar da opinião pública, dizendo que não devemos fazer isso e que não devemos fazer aquilo. Uma das coisas que digo agora e a todos os meus sucessores é que temos que continuar conversando”, disse o Purpurado para logo acrescentar:

“Nossa sociedade ficará profundamente enfraquecida à medida que se distanciar radicalmente dos ensinamentos cristãos sobre amor, serviço e perdão. E já podemos ver isso na sociedade pelas mudanças que estão ocorrendo. ”

“Frequentemente nos concentramos nas perdas que a igreja sofre com o declínio da prática religiosa e nas pessoas que a abandonam. Isso é verdade, mas também tem grandes consequências para a sociedade como um todo, especialmente onde antes a maioria das pessoas era cristã”, completou o Cardeal Pell. (JSG)

(Foto Religião Digital)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas