Gaudium news > Cardeal Parolin visitará o Congo e o Sudão do Sul

Cardeal Parolin visitará o Congo e o Sudão do Sul

Com o cancelamento da viagem do Papa Francisco à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul, o Vaticano enviará o Cardeal Parolin, Secretário de Estado da Santa Sé

Cardeal Pietro Parolin

Redação (28/06/2022 7:30, Gaudium Press) Após o cancelamento da viagem do Santo Padre à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul, o Papa Francisco decidiu enviar o Cardeal Pietro Parolin em visita aos países africanos.

O comunicado da viagem do secretário de estado do Vaticano foi feito na última segunda-feira, 27 de junho, pela oficina de imprensa da Santa Sé.

O Cardeal Parolin visitará as duas capitais dos países no dia 1° e 8 de julho. O próprio Papa Francisco deveria visitar os países da África do dia 2 ao 7 de julho, porém teve que cancelar a viagem por problemas no joelho.

“Em virtude de nossa missão pastoral, trabalharemos, interna e externamente, para consolidar a fraternidade entre os povos e as comunidades” e levar a todos a paz de Cristo.

Comunicado dos Bispos do Congo

A Conferência episcopal do Congo explicou em um comunicado: “Que a visita do Secretário de Estado,(…), não substitui a visita do Papa Francisco que apenas foi adiada”.

A Conferência dos Bispos afirma que o envio do Cardeal Parolin é um sinal da consideração do Papa para com o povo congolês.

Ademais os bispos do Congo exortam os fiéis a participarem das Missas organizadas em cada diocese, no dia 3 de julho. 

Congo

Pedido de oração para uma próxima viagem

No dia 3 de julho, o Papa vai presidir uma Missa no Vaticano, ao invés de celebrar na capital congolesa de Kinshasa, como previa a viagem apostólica.

Os Bispos do Congo esperam notícias de uma nova data para a viagem do Papa, mas se alegram com a viagem ao Canadá pois é “um sinal da evolução positiva dos cuidados que ele está tomando”.

O comunicado termina por exortar os fiéis a rezarem para que a Igreja do Congo conheça em breve a alegria de receber o Vigário de Cristo. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas