Gaudium news > Cardeal Odilo recorda do papel dos avós na educação e transmissão da Fé

Cardeal Odilo recorda do papel dos avós na educação e transmissão da Fé

O Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidiu uma Santa Missa na Basílica Menor de Sant’Ana, por ocasião da festa da padroeira.

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO

São Paulo (27/07/2022 17:10, Gaudium Press) Por ocasião da memória litúrgica de Sant’Ana e São Joaquim, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidiu uma Santa Missa na Basílica Menor de Sant’Ana.

A celebração, que foi concelebrada pelo reitor da Basílica, Padre José Roberto Abreu de Mattos e diversos sacerdotes, foi a principal das seis missas celebradas em honra da padroeira. Inúmeros fiéis se reuniram, ao longo de todo o dia, nas dependências da Basílica.

O papel dos avós na educação e transmissão da Fé

Em sua homilia, o purpurado tratou sobre o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, criado pelo Papa Francisco no ano de 2021 e que é celebrado anualmente no 4º domingo de julho, próximo da festa dos pais de Nossa Senhora e avós de Jesus.

Segundo o Cardeal, a instituição desta festa teve o intuito de chamar a atenção para os idosos inseridos no contexto familiar. Em seguida, exortou os fiéis presentes a se lembrarem do papel de seus avós na educação e transmissão da Fé.

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO

São Joaquim e Sant’Ana prepararam Nossa Senhora para acolher o chamado de Deus

“Os avós são importantes para a comunhão da comunidade humana e da Igreja, para nos recordar constantemente aquilo que são os valores fundamentais da nossa existência pelos quais nos orientamos”, ressaltou.

O Cardeal Odilo concluiu assegurando que São Joaquim e Sant’Ana geraram e educaram Nossa Senhora no temor de Deus, ensinaram-na a conhecer e guardar os mandamentos, preparando o seu coração para acolher o chamado de Deus para gerar e dar à luz o Filho de Deus salvador. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas