Gaudium news > Cardeal Odilo recorda do papel dos avós na educação e transmissão da Fé

Cardeal Odilo recorda do papel dos avós na educação e transmissão da Fé

O Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidiu uma Santa Missa na Basílica Menor de Sant’Ana, por ocasião da festa da padroeira.

Cardeal Odilo celebra festa da padroeira na Basilica Menor de SantAna 1

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO

São Paulo (27/07/2022 17:10, Gaudium Press) Por ocasião da memória litúrgica de Sant’Ana e São Joaquim, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidiu uma Santa Missa na Basílica Menor de Sant’Ana.

A celebração, que foi concelebrada pelo reitor da Basílica, Padre José Roberto Abreu de Mattos e diversos sacerdotes, foi a principal das seis missas celebradas em honra da padroeira. Inúmeros fiéis se reuniram, ao longo de todo o dia, nas dependências da Basílica.

O papel dos avós na educação e transmissão da Fé

Em sua homilia, o purpurado tratou sobre o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, criado pelo Papa Francisco no ano de 2021 e que é celebrado anualmente no 4º domingo de julho, próximo da festa dos pais de Nossa Senhora e avós de Jesus.

Segundo o Cardeal, a instituição desta festa teve o intuito de chamar a atenção para os idosos inseridos no contexto familiar. Em seguida, exortou os fiéis presentes a se lembrarem do papel de seus avós na educação e transmissão da Fé.

Cardeal Odilo celebra festa da padroeira na Basilica Menor de SantAna 2

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO

São Joaquim e Sant’Ana prepararam Nossa Senhora para acolher o chamado de Deus

“Os avós são importantes para a comunhão da comunidade humana e da Igreja, para nos recordar constantemente aquilo que são os valores fundamentais da nossa existência pelos quais nos orientamos”, ressaltou.

O Cardeal Odilo concluiu assegurando que São Joaquim e Sant’Ana geraram e educaram Nossa Senhora no temor de Deus, ensinaram-na a conhecer e guardar os mandamentos, preparando o seu coração para acolher o chamado de Deus para gerar e dar à luz o Filho de Deus salvador. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas