Gaudium news > Cardeal Odilo ordena oito novos Diáconos para a Arquidiocese de São Paulo

Cardeal Odilo ordena oito novos Diáconos para a Arquidiocese de São Paulo

A cerimônia, que ocorreu na Catedral da Sé, foi acompanhada por inúmeros fiéis presentes no templo.

Cardeal Odilo ordena oito novos Diaconos para a Arquidiocese de Sao Paulo 1

Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO

São Paulo (12/07/2022 15:02, Gaudium Press) No último sábado, 9, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, presidiu a ordenação de oito novos diáconos. A cerimônia, que ocorreu na Catedral da Sé, foi acompanhada por inúmeros fiéis presentes no templo.

As três dimensões do servir, que são indissociáveis na vida do diácono

Em sua homilia, o purpurado recordou as três dimensões do servir, que são indissociáveis na vida do diácono, o primeiro grau da ordem presbiteral. “Os diáconos são constituídos para o serviço do altar, da Palavra e de caridade”, destacou.

“Sem o exercício da caridade, o exercício da Palavra se torna barulho vazio, como dizia Santo Agostinho. Sem a caridade, a Eucaristia perde o sentido. Assim, não se pode separar uma coisa de outra”, explicou.

Cardeal Odilo ordena oito novos Diaconos para a Arquidiocese de Sao Paulo 2

Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO

Fidelidade ao dom e a missão dada

Em seguida exortou aos fiéis para que rezem constantemente pelos novos diáconos, os vocacionados e todos os ministros ordenados, “para que sejamos fiéis ao dom e a missão que nos foi dada, para que possamos servir bem ao povo de Deus e para a edificação da Igreja viva. Servir a Igreja na Eucaristia, na Palavra e na caridade”.

Ao final da celebração, Dom Odilo entregou a cada um dos novos diáconos a cruz missionária, ressaltando a importância das missões para toda a Igreja. Por fim, o purpurado concedeu a bênção final aos novos diáconos, aos fiéis presentes na Catedral da Sé e aos seminaristas da Arquidiocese.

Cardeal Odilo ordena oito novos Diaconos para a Arquidiocese de Sao Paulo 3

Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO

Quem são os novos diáconos?

Dentre os novos diáconos quatro são da Arquidiocese de São Paulo: os seminaristas Jonathan Aparecido Lopes Gasques, Pedro Paulo Pereira Funari, João Henrique Funari Fouto e Felipe Batista da Silva.

Os outros quatro novos diáconos pertencem aos Legionários de Cristo, instituto religioso clerical de direito pontifício de abrangência internacional: os seminaristas Celso Júlio da Silva, João Paulo Jäger, Sérgio Rafael Mourão da Silva e Flávio Lopes de Oliveira. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas