Gaudium news > Cardeal Odilo ordena novo Bispo na Catedral da Sé

Cardeal Odilo ordena novo Bispo na Catedral da Sé

Frei Carlos Silva foi nomeado Bispo Titular de Summula e Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo pelo Papa Francisco em 16 de dezembro de 2020.

Cardeal Odilo ordena novo Bispo na Catedral da Se Fotos Luciney Martins O SAO PAULO 2

São Paulo (15/02/2021 15:30, Gaudium Press) Na tarde do último sábado, 13 de fevereiro, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, presidiu a ordenação episcopal de Frei Carlos Silva, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFMCap).

A cerimônia, que ocorreu na Catedral da Sé, também teve como bispos ordenantes: Dom José Soares Filho, OFMCap, Bispo Emérito de Carolina (MA) e Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap, Arcebispo da Paraíba.

Cardeal Odilo ordena novo Bispo na Catedral da Se Fotos Luciney Martins O SAO PAULO 1

O Bispo distingue-se mais pelo serviço prestado do que pelas honrarias recebidas

Em sua homilia, Dom Odilo agradeceu ao novo Bispo por ter aceito nomeação episcopal e afirmou que o lema episcopal do novo Bispo – “Domini Sumus” (Pertencemos ao Senhor) – deveria ser o lema de todo o cristão.

“Somos de Deus, e por isso procuramos viver para Deus, orientar nossa vida para Ele, esperar Nele com serena confiança, alegrar-nos Nele, colaborar nas missões que nos confere”, ressaltou. Em seguida, recordou que o Bispo “distingue-se mais pelo serviço prestado do que pelas honrarias recebidas”.

Cardeal Odilo ordena novo Bispo na Catedral da Se Fotos Luciney Martins O SAO PAULO 3

Vigário Geral e Vigário Episcopal da Região Brasilândia

Ao final da celebração, Dom Carlos Silva agradeceu a Deus pela vocação recebida, ao Papa Francisco pela confiança depositada, a Dom Odilo pela acolhida paterna e solicitude e a todos que participaram da ordenação e de sua caminhada religiosa e sacerdotal.

Frei Carlos Silva foi nomeado Bispo Titular de Summula e Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo pelo Papa Francisco em 16 de dezembro de 2020. O novo Bispo recebeu o encargo de Vigário Geral e Vigário Episcopal da Região Brasilândia. (EPC)

Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas