Gaudium news > Cardeal Odilo ordena cinco novos sacerdotes para a Arquidiocese de São Paulo

Cardeal Odilo ordena cinco novos sacerdotes para a Arquidiocese de São Paulo

Durante a celebração, o Arcebispo refletiu sobre o mistério da vocação sacerdotal como dom de Deus concedido à humanidade.

Cardeal Odilo ordena cinco novos sacerdotes para a Arquidiocese de Sao Paulo 2

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

São Paulo (07/12/2022 16:54, Gaudium Press) Na tarde do último sábado, 3, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, presidiu a ordenação sacerdotal de cinco novos padres para a Arquidiocese. A celebração contou com a participação de Bispos auxiliares, sacerdotes, familiares dos ordenandos e inúmeros fiéis que lotaram a Catedral da Sé.

Cardeal Odilo ordena cinco novos sacerdotes para a Arquidiocese de Sao Paulo 3

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Agir em nome da Igreja

Em sua homilia, o purpurado refletiu sobre o mistério da vocação sacerdotal como dom de Deus concedido à humanidade. Dirigindo-se aos ordenandos, Dom Odilo ressaltou que eles “irão agir em nome da Igreja, não em função de si próprios. Nós somos ‘emprestados’ à pessoa de Jesus Cristo, que age por meio de seus ministros”.

O Arcebispo de São Paulo assegurou ainda que é Deus quem escolhe quem será abençoado com a vocação sacerdotal e que os sacerdotes são ordenados para anunciar a Palavra de Deus das mais variadas formas, santificar o povo, especialmente por meio dos sacramentos, e pastorear a humanidade para o encontro com o Divino Pastor.

Cardeal Odilo ordena cinco novos sacerdotes para a Arquidiocese de Sao Paulo 1

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Refletir sobre o mistério do chamado de Deus

Por fim, o Cardeal recordou do 3º Ano Vocacional no Brasil e exortou a todos para que reflitam sobre o mistério do chamado de Deus e se conscientizem sobre a grandeza e beleza da vocação, sobretudo daquelas de especial consagração para o serviço ao povo de Deus.

“Todos são chamados a se colocar em posição de escuta e correspondência, para dizer o alegre ‘sim’ de cada dia à própria vocação e, desta maneira, colaborarem na edificação do corpo de Cristo, que é a Igreja”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas