Gaudium news > Cardeal Nichols faz apelo para que não fechem novamente as igrejas

Cardeal Nichols faz apelo para que não fechem novamente as igrejas

O cardeal deu declarações à BBC antes da missa, na véspera de Natal, diante da perspectiva de que as restrições ao culto seriam decretadas novamente.  

1484px Vincent Nichols 20110115 1

Redação (30/12/2021 10:06, Gaudium Press) O cardeal Vincent Nichols, arcebispo de Westminster, fez um apelo a Boris Johnson para não impor mais restrições às igrejas na Inglaterra e no País de Gales.

O cardeal deu declarações à BBC antes da missa da véspera de Natal, diante da perspectiva de que as restrições ao culto seriam decretadas novamente devido à expansão da variante ômicron na Inglaterra.

O cardeal assegurou que a Igreja tem sido rigorosa com as medidas de proteção, e que as igrejas “não são lugares em que se propaga o vírus”.

“Nós sabemos o que devemos fazer”

“Sinceramente, apelo para que não considerem mais em fechar igrejas e locais de culto”, insistiu.

“Acho que este país mostrou que as pessoas podem fazer bons julgamentos por si mesmas”, continuou. “Nós sabemos o que devemos fazer. A maioria das pessoas é sensata e cautelosa. Não precisamos de imposições mais rigorosas para nos ensinar o que fazer”.

Embora os dados de disseminação para a nova variante sejam altos, as mortes de Covid na Inglaterra permanecem em uma faixa constante.

Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte introduziram restrições, como cancelamento das festas de Ano Novo e outras reuniões sociais, enquanto na Inglaterra Johnson ainda não exigiu novas medidas, embora recomende trabalhar de casa (home office), se possível, usar máscaras em locais públicos, etc.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas