Gaudium news > Cardeal Krajewski celebrará Tríduo Pascal na Ucrânia

Cardeal Krajewski celebrará Tríduo Pascal na Ucrânia

Em sua terceira viagem à Ucrânia, o Esmoleiro Pontifício, Cardeal Konrad Krajewski, celebrará o Tríduo Pascal com os ucranianos

primeira Via Sacra da Historia 1

Redação (15/04/2022 09:00, Gaudium Press) O Papa Francisco enviou novamente o Cardeal Konrad Krajewski para uma missão na território invadido da Ucrânia.

Com efeito, desde o início da guerra, esta é a terceira vez que o Cardeal polonês e esmoleiro pontifício viaja até o território ucraniano.

ambulance 1005433 640

Entrega da segunda ambulância doada pelo Papa

O Cardeal entregou nesta quinta-feira santa, 14 de abril, a segunda ambulância doada pelo Papa para a Ucrânia.

O Cardeal disse que o veículo é “um símbolo, não apenas para salvar vidas, mas também um símbolo da possível ressurreição da Ucrânia”.

Durante a entrega do veículo a equipe do hospital Cardiológico de Kiev, o Cardeal contou que todos ali estão dispostos a ser como um bom samaritano e ajudar quaisquer pessoas, mesmo os russos que eventualmente necessitem.

Konrad Krajewski 2020

Tríduo Pascal com os ucranianos

Na entrevista que deu à agência Vatican News, o Cardeal contou que “E então basta sair não muito longe de Kiev para encontrar os sinais mais profundos da guerra, até as pessoas sem vida”.

E explicou que nesta Sexta-Feira Santa fará a Via Sacra com o Núncio Apóstólico de maneira privada nos lugares onde está a verdadeira “Paixão de Cristo”.

Em seguida, ele disse que vai ficar todo o Tríduo Pascal com os ucranianos e disse que o Papa enviou-o “para estar entre as pessoas e não para tirar fotos ou viajar, mas para ficar e pregar”.

O Cardeal Krajewski manifestou sua confiança dizendo que espera que este domingo de Ressurreição seja também uma ressurreição do próprio país. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas