Gaudium news > Cardeal Erdő convida fiéis de todo mundo a participarem de adoração Eucarística Mundial

Cardeal Erdő convida fiéis de todo mundo a participarem de adoração Eucarística Mundial

O primaz da Hungria ressaltou que a Adoração mundial é a próxima etapa da preparação para o 52º Congresso Eucarístico Internacional programado para ser realizado de 5 a 12 de setembro em Budapeste.

Cardeal Erdo convida fieis de todo mundo a participarem de adoracao Eucaristica Mundial

Hungria – Budapeste (25/05/2021 17:13, Gaudium Press) O Arcebispo de Esztergom-Budapeste, Cardeal Péter Erdő, fez um convite para que os católicos de todo o mundo participem da oração e adoração eucarística que serão realizadas no dia 5 de junho. O purpurado exortou os fiéis a se reunirem em suas igrejas, e até mesmo em suas casas, para participar do ato de adoração que durará uma hora.

Congresso Eucarístico Internacional

Adoração Eucarística Mundial ao Santíssimo Sacramento

Anualmente, durante a vigília da festa de Cristo Rei e no sábado da semana de Corpus Christi, se realiza uma Adoração Eucarística Mundial ao Santíssimo Sacramento. O número de participantes e locais para a Adoração tem aumentado gradualmente, chegando este ano a mais de 730 locais em todo o mundo.

Preparação para o 52º Congresso Eucarístico Internacional

O primaz da Hungria ressaltou que a Adoração mundial é a próxima etapa da preparação para o 52º Congresso Eucarístico Internacional programado para ser realizado de 5 a 12 de setembro em Budapeste.

Congresso Eucaristico Internacional 2021

Promessa de Nosso Senhor Jesus Cristo

O Cardeal Erdő recordou aos católicos a promessa que Cristo deu aos seus discípulos de que Ele estará com eles, “sempre, até o fim dos tempos”. Esta promessa é cumprida nos ensinamentos de Cristo, na misericórdia e nos sacramentos, “mas mais especialmente na celebração da Eucaristia e no Santíssimo Sacramento, que adoramos fora da Santa Missa”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas