Gaudium news > Cardeal e polícia revisarão juntos o acesso de sacerdotes em cenas de crimes

Cardeal e polícia revisarão juntos o acesso de sacerdotes em cenas de crimes

Por ocasião da polêmica ocorrida em torno de um sacerdote que foi impedido de ministrar os sacramentos ao parlamentar assassinado, David Amess, o Cardeal Nichols e a polícia, prometem trabalhar juntos sobre o assunto

300px Archbishop Vincent Nichols 7999797353 cropped

Redação (12/11/2021 5:00, Gaudium Press) Em 15 de outubro passado, o parlamentar britânico, David Amess, católico praticante foi esfaqueado várias vezes.

O socorro médico foi rapidamente avisado e os profissionais tentaram por cerca de duas horas manter o político com vida, mas sem sucesso.

Durante este período de agonia, um sacerdote se apresentou para ministrar os últimos sacramentos ao parlamentar católico. Mas foi impedido pela polícia, pois se tratava de uma cena de crime. O fato gerou polêmica na Inglaterra.

Após o ocorrido, alguns políticos propuseram uma emenda de lei, apelidada de “emenda Amess” em homenagem ao católico assassinado. A emenda autorizaria a entrada de sacerdotes nas cenas de crime para poder ministrar os sacramentos às vítimas.

Deve se permitir o acesso aos ministros religiosos para administrar a unção dos enfermos em cenas de crime? A resposta à pergunta poderá ser positiva.

Com efeito, o Cardeal Vincent Nichols e a chefe de polícia Cressida Dick prometeram um plano de estudo conjunto sobre o assunto.

O encontro entre ambos aconteceu por ocasião da Missa anual de réquiem pelo policiais mortos no Reino Unido, celebrada na Catedral de Westminster em Londres.

Durante a celebração, o Cardeal saudou todos os policiais vindos dos quatro cantos do Reino Unido para participar da Eucarístia.

O Cardeal também agradeceu a Chefe de polícia pelo acordo feito em estudar o assunto sobre o acesso aos sacramentos em cenas trágicas, algo de grande sensibilidade e importância para a comunidade católica, explicou o cardeal! (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas