Gaudium news > Cardeal de São Paulo preside ordenação de dez novos Diáconos

Cardeal de São Paulo preside ordenação de dez novos Diáconos

Em sua homilia, o purpurado recordou que “os diáconos são ordenados para os serviços do altar, da Palavra de Deus e da caridade”.

Cardeal de Sao Paulo preside ordenacao de dez novos Diaconos 1

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

São Paulo (20/12/2023 15:22, Gaudium Press) Na tarde do último sábado, 16 de dezembro, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, presidiu a cerimônia de ordenação de dez novos Diáconos para a Igreja.

Cardeal de Sao Paulo preside ordenacao de dez novos Diaconos 2

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Diante de uma Catedral da Sé repleta de fiéis e familiares dos ordenandos, o purpurado conferiu o primeiro grau do sacramento da Ordem aos candidatos que já estavam devidamente preparados para receber esta graça.

Os diáconos são ordenados para os serviços do altar

Em sua homilia, o Cardeal Odilo destacou que a ordenação diaconal é a confirmação que a Igreja dá aos que foram chamados por Deus e que se prepararam para exercer este ministério. Ressaltou ainda que “os diáconos são ordenados para os serviços do altar, da Palavra de Deus e da caridade”.

Cardeal de Sao Paulo preside ordenacao de dez novos Diaconos 3

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Recordando a instituição do diaconato pelos apóstolos, o purpurado enfatizou que os que recebem este ministério devem ser homens íntegros, cheios de sabedoria do Evangelho e da Fé, e que estejam disponíveis para cuidar dos mais necessitados.

Rezemos pelas vocações, exorta o Cardeal Odilo

O Arcebispo de São Paulo explicou ainda que os diáconos devem auxiliar na liturgia, preparar o povo para bem celebrá-la; servir na pregação e no ensino da Palavra de Deus; e realizar o serviço da caridade, especialmente em favor dos pobres e doentes.

Cardeal de Sao Paulo preside ordenacao de dez novos Diaconos 4

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Ao término da cerimônia, o Cardeal exortou aos fiéis para que rezem pelas vocações. “É importante que rezemos, que peçamos, que valorizemos as vocações, que apoiemos os seminários. Também os sacerdotes e religiosos precisam de apoio e oração de toda a comunidade. Deus os chama para servir o povo em Seu nome e para testemunhar e anunciar o Evangelho”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas