Gaudium news > Cardeal de São Paulo institui nova paróquia na Arquidiocese

Cardeal de São Paulo institui nova paróquia na Arquidiocese

A nova Paróquia, 306ª da Arquidiocese de São Paulo, será dedicada a Santa Teresa de Calcutá.

Arquidiocese de São Paulo autoriza Missas com fiéis a partir do dia 29 de junho b

São Paulo (04/02/2021 13:30, Gaudium Press) Através de um decreto, publicado na última terça-feira, 2 de fevereiro, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, instituiu uma nova paróquia territorial.

A instalação da nova Paróquia, localizada no bairro Terceira Divisão, na Região Episcopal Belém, zona Leste da capital paulista, ocorrerá no dia 20 de fevereiro, às 15h, na Escola Santa Rita (Avenida Sapopemba, 30.500.

Cardeal de Sao Paulo institui nova paroquia na Arquidiocese 1

Paróquia Santa Teresa de Calcutá

A nova Paróquia, 306ª da Arquidiocese, será dedicada a Santa Teresa de Calcutá. Seu território foi desmembrado da Paróquia Santíssima Trindade, com sede no Jardim Alto Alegre.

O novo território paroquial tem como limites a Paróquia Santo André Apóstolo, no Jardim Santo André, e as Dioceses de São Miguel Paulista e de Santo André, fazendo divisa com a paróquia de origem.

“Recomendamos vivamente que todos os fiéis da nova Paróquia valorizem a Palavra de Deus em suas vidas, frequentem a Santa Missa aos domingos e colaborem assiduamente nas iniciativas pastorais e de evangelização promovidas pela Paróquia, tornando público o testemunho de sua fé, esperança e caridade, para que todos conheçam e saibam que ‘Deus habita esta cidade imensa e tem amor ao seu povo’”, diz o Cardeal Odilo no decreto.

Cardeal de Sao Paulo institui nova paroquia na Arquidiocese 2

Santa Teresa de Calcutá

Nascida no ano de 1910, Santa Teresa de Calcutá dedicou sua vida aos pobres na cidade indiana de Calcutá. Ali também fundou a Congregação das Missionárias da Caridade, que no ano de 1950 foi aprovada pelo Vaticano.

Destacando-se por sua santidade e sua dedicação aos pobres, Santa Teresa de Calcutá chegou a ser premiada com o Nobel da Paz no ano de 1979. A religiosa faleceu em 5 de setembro de 1997, sendo beatificada por São João Paulo II em 2003 e canonizada pelo Papa Francisco em 2016. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas