Gaudium news > Cardeal de São Paulo comenta “Teologia da Liturgia”, de Joseph Ratzinger

Cardeal de São Paulo comenta “Teologia da Liturgia”, de Joseph Ratzinger

Dom Odilo Scherer foi convidado pelas Edições CNBB para participar de live mediada por Monsenhor Antônio Luiz Catelan.

Bento XVI e Dom Odilo

São Paulo (15/06/2020 09:00, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, primeiro vice-presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), foi convidado para discorrer sobre a obra “Teologia da Liturgia”, de Joseph Ratzinger, o Papa emérito Bento XVI.

O convite foi feito pelas Edições CNBB que está promovendo uma live nesta segunda-feira, 15 de junho, mediada pelo Monsenhor Antônio Luiz Catelan, ex-assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e coordenador da edição brasileira das “Obras Completas”, de Joseph Ratzinger.

Cardeal de São Paulo comenta “Teologia da Liturgia” de Joseph Ratzinger

O programa poderá ser acompanhado ao vivo a partir das 15 horas (horário de Brasília) através dos perfis da Edições CNBB no Instagram e Facebook (@edicoescnbb) e em seu canal do YouTube.

Obras completas de Joseph Ratzinger

Durante aproximadamente 50 anos, Joseph Ratzinger publicou artigos em diferentes revistas, jornais e outras publicações, além de publicar livros em diversas partes do mundo, compondo pequenas coletâneas.

Por ser considerado um dos maiores teólogos do século XX e do início do século XXI, muitos pediram que essas publicações fossem reunidas e organizadas por temas, para facilitar o acesso ao seu conteúdo.

Obras completas de Joseph Ratzinger

Atendendo este desejo, as obras de Joseph Ratzinger foram compiladas em 16 volumes, sendo alguns deles em dois tomos. Ao todo são 21 volumes, cada um deles com 700 a mil páginas.

Esse trabalho foi confiado por Bento XVI ao então Bispo de Ragensburg, na Alemanha, Dom Müller, que posteriormente, tornou-se Cardeal e prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. O purpurado criou o Instituto Papa Bento XVI, no qual reuniu uma equipe para coletar e organizar esse material, sob sua responsabilidade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas