Gaudium news > Cardeal De Donatis celebrará Missa em memória das vítimas do Coronavírus

Cardeal De Donatis celebrará Missa em memória das vítimas do Coronavírus

A Celebração Eucarística será presidida pelo purpurado no Novo Santuário da Madonna del Divino Amore, em Castel di Leva.

Cardeal De Donatis celebrara Missa em memoria das vitimas do Coronavirus

Foto: Divulgação/Santuario della Madonna del Divino Amore/Giovanni Penne.

Roma – Itália (14/03/2024 10:09, Gaudium Press) Na próxima segunda-feira, dia 18 de março, o Cardeal vigário de Roma, Angelo De Donatis, presidirá uma Celebração Eucarística no Novo Santuário da Madonna del Divino Amore, em Castel di Leva.

Uma forma de superar a dor

A Santa Missa será celebrada às 18 horas por ocasião do Dia Nacional em memória das vítimas da epidemia do Coronavírus. Durante a liturgia se rezará de forma particular pelos fiéis que perderam a vida e também pelos que se recuperaram. Ao término desta Celebração Eucarística será plantada uma oliveira como forma de registrar esta data.

Segundo Dom Benoni Ambarus, Bispo auxiliar de Roma e delegado diocesano para o Setor do Serviço para a Caridade, “a memória coincide sempre com a celebração da Eucaristia até porque muitas pessoas que morreram nesse período não tiveram funeral. Será uma forma, como comunidade diocesana, não de celebrar a dor, mas de superar a dor”.

Simbolismo da oliveira

Já a oliveira, que será plantada no solo próximo à entrada dos Correios, simbolizará “uma memória específica e concreta”. Além disso, também será inaugurada uma placa junto à fábrica em memória das vítimas da pandemia de Covid-19.

Para a cerimônia estão convidados “médicos, enfermeiros e profissionais de saúde, que estiveram na linha de frente no combate ao coronavírus”, além de “todos aqueles que perderam um amigo ou familiar por causa da Covid. Será uma forma de nos encontrarmos como comunidade diocesana”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas