Gaudium news > Cardeal da Guatemala para Daniel Ortega: Respeite a liberdade da Igreja Católica

Cardeal da Guatemala para Daniel Ortega: Respeite a liberdade da Igreja Católica

O bispo de Huehuetenango, na Guatemala, disse que a ação de Ortega “é típica de ditadores”, pois eles procuram “fundamentar atitudes e ações ditatoriais” para se convencer de que o que estão fazendo é normal ou justificado.

Bishop Alvaro Ramazzini 6165910686 cropped

Redação (03/10/2022 17:57, Gaudium Press) O cardeal Álvaro Ramazzini, bispo da diocese de Huehuetenango, na Guatemala, respondeu ao ditador da Nicarágua sobre as acusações infundadas contra a Igreja Católica, que Ortega classificou como a “ditadura perfeita”.

O cardeal esclareceu, em um vídeo, que “a Igreja tem uma estrutura hierárquica dentro da qual existe uma ordem, e essa ordem é respeitada para facilitar que as relações entre todos os membros da Igreja, do Papa aos fiéis leigos, possam se desenvolver em um espírito de respeito mútuo”.

O Cardeal Ramazzini espera que sua explicação sobre o funcionamento da hierarquia católica possa “ajudar a esclarecer ideias, porque não há nada pior do que dizer meias verdades”.

“Não se trata apenas de dizer: ‘sou católico’”

Daniel Ortega em seu ataque disse que se considera católico, mas que não se sente “representado” pela hierarquia da Igreja Católica.

O religioso ressaltou que “não se trata apenas de dizer “sou um presidente católico e por isso coloco na cadeia um bispo acusando-o falsamente. Sou um presidente católico e, por isso, persigo a Igreja da qual sou membro porque sou católico”.

Dom Ramazzini observou que esta ação de Ortega “é típica de ditadores”, pois eles procuram “fundamentar atitudes e ações ditatoriais” para se convencer de que o que estão fazendo é normal ou justificado.

“Senhor Presidente Daniel Ortega, se o senhor é católico, eu, como bispo da Igreja Católica aqui na Guatemala, espero que o senhor respeite a liberdade religiosa, a Igreja Católica e a ordenação desta Instituição, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo”, caso contrário “duvido muito que o senhor seja uma pessoa católica”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas