Gaudium news > Cardeal Charles Bo: Cristo é a vacina para todos os nossos sofrimentos

Cardeal Charles Bo: Cristo é a vacina para todos os nossos sofrimentos

“Não amaldiçoemos as trevas, mas acendamos uma luz de esperança nos corações, na família, no país, porque a luz de Cristo vence todas as trevas”.

"Não amaldiçoemos as trevas, mas acendamos uma luz de esperança nos corações, na família, no país, porque a luz de Cristo vence todas as trevas".

Redação – (29/12/2020, 16:47,  Gaudium Press) O Cardeal Charles  Maung Bo, arcebispo de Yangon, em Mianmar e presidente da Federação das Conferências Episcopais da Ásia (FABC), afirmou em sua homilia pronunciada na Missa de Natal que “Cristo é a vacina para todas as nossas dores, ele é o eterno médico. Sua vinda cura todas as nossas feridas. Mas isso requer a conversão do coração”.

Resumidamente, estas palavras expressam o cerne da homilia do Cardeal Maung Bo que afirmou também, que o vírus que produz a covid-19 parece invisível mas mexeu com nossa vida física, social, espiritual e psicológica”.

Porém, salienta o Arcebispo de Yangon, “nem tudo está perdido porque Cristo é a luz mais brilhante de que todas as trevas”.

A vida é uma dádiva, cada dia, cada minuto, cada respiração é uma dádiva. Deus não desistiu do Homem

Dom Maung Bo destacou também que com a pandemia “aprendemos uma maior consciência de que a vida é uma dádiva, cada dia, cada minuto, cada respiração é uma dádiva, cada prato de comida é uma dádiva, especialmente para os pobres, cada pequeno aperto de mão, cada encontro é uma dádiva”. E mesmo que “esta pandemia tenhamos obrigado a um distanciamento social, ela uniu nossos corações”.

Comentando a campanha de vacinação anti-Covid, já iniciada em alguns países do mundo, o presidente da FABC disse em sua homilia que está “animado com esta notícia que mostra que Deus nunca desistiu do homem” e afirmou que “Continua a rezar por aqueles que ainda lutam contra o vírus e por todos os profissionais de saúde que são uma luz no mundo”.

Jesus é “o Príncipe da paz” e esta é “a mensagem fundamental do Natal”

Na noite de Natal, “Noite de Paz”, o arcebispo lançou um novo apelo pela paz. Para o Purpurado, Mianmar deve enfrentar muitos desafios, além do sanitário, tais como guerras, pobreza, tráfico de pessoas. Segundo ele, essas são “formas de pandemia” que atingem a população.

Porém, destacou com ênfase: Jesus é “o Príncipe da paz” e esta é “a mensagem fundamental do Natal”.

Ainda segundo o Cardeal Maung Bo, “A única guerra que temos de travar em Mianmar é por uma vida próspera e pacífica para todos.”

Jesus “nos encontra quando pensamos que tudo está perdido, ele nos cura, nos conforta, nos reconstrói como seu povo”

Neste sentido, o convite do purpurado para fazer “brotar nos nossos corações a esperança”, a “paz e a redenção” representada por Cristo, cuja encarnação indica o “sim decisivo de Deus à humanidade”.
Jesus “nos encontra quando pensamos que tudo está perdido, ele nos cura, nos conforta, nos reconstrói como seu povo”.

É por isso convidou o Cardeal Bo, “não amaldiçoemos as trevas, mas acendamos uma luz de esperança nos corações, na família, no país, porque a luz de Cristo vence todas as trevas”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas