Gaudium news > Cardeal brasileiro presidirá uma das principais celebrações do Santuário de Fátima

Cardeal brasileiro presidirá uma das principais celebrações do Santuário de Fátima

O purpurado havia sido convidado para a Peregrinação de maio de 2020 mas a pandemia o impediu de viajar até Portugal.

Portugal – Fátima (12/04/2021 17:12, Gaudium Press) O Santuário de Fátima, em Portugal, divulgou em seu website que as três principais peregrinações internacionais aniversárias de maio, agosto e outubro, serão presididas por cardeais.

A celebração de maio, será presidida por pelo Cardeal português Dom José Tolentino Mendonça; a de agosto, ficará à cargo do Arcebispo e Cardeal do Luxemburgo, Dom Jean-Claude Hollerich; e a de outubro será presidida pelo Cardeal brasileiro Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Salvador da Bahia e primaz do Brasil.

Três Cardeais de nações diferentes: Portugal, Luxemburgo e Brasil

Esta será a primeira vez que o Cardeal José Tolentino Mendonça presidirá uma celebração no Santuário de Fátima desde que foi nomeado Bispo e depois Cardeal. A primeira grande peregrinação do ano é considerada uma das mais emblemáticas sobretudo pelos peregrinos portugueses, pois evoca a primeira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos de Fátima.

Já o Cardeal Jean-Claude Hollerich, presidirá a peregrinação de agosto que assinala a quarta aparição de Nossa Senhora aos três videntes, nos Valinhos, também conhecida como a Peregrinação dos Emigrantes. O purpurado atualmente preside a Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia.

Por fim, o Cardeal brasileiro Dom Sérgio da Rocha, presidirá em outubro a última grande celebração exterior em Fátima, evocando a sexta e última aparição na Cova da Iria. O purpurado havia sido convidado para a Peregrinação de maio de 2020 mas a pandemia o impediu de viajar até Portugal.

Tema das peregrinações aniversárias deste ano

Este ano, o tema das peregrinações aniversárias do Santuário de Fátima será: ‘Louvai o Senhor que levanta os fracos’. As atividades estão dentro da dinâmica para os próximos três anos, período no qual o Santuário estará sintonizado com a preparação para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas