Gaudium news > Cardeal Bo pede uma semana de oração pela Igreja na China

Cardeal Bo pede uma semana de oração pela Igreja na China

O Cardeal Bo, arcebispo de Yangon, no Mianmar, presidente da Federação das Conferências Episcopais da Ásia (FABC) espera que a China possa se tornar uma força para o bem.

Cardeal Bo, arcebispo de Yangon, no Mianmar, presidente da Federação das Conferências Episcopais da Ásia (FABC) espera que a China possa se tornar uma força para o bem.
Angon – Mianmar (15/03/2021, 16:03, Gaudium Press) O Cardeal Charles Bo, presidente da Federação das Conferências Episcopais da Ásia (FABC), convidou os fiéis a se unirem a uma semana de oração pela Igreja chinesa de 23 a 30 de maio.

Bento XVI instituiu um dia mundial de oração anual pela Igreja chinesa

Em 2007, o Papa emérito Bento XVI publicou sua carta à Igreja na República Popular da China e designou o dia 24 de maio, festa de Nossa Senhora da Ajuda dos Cristãos, como um dia mundial de oração anual pela Igreja chinesa.

“Devemos pedir a Nossa Senhora de Sheshan que proteja toda a humanidade e, portanto, a dignidade de cada pessoa na China, nas palavras da oração do Papa Bento XVI, para acreditar, ter esperança e amar”, disse o cardeal Bo em uma declaração de 14 de março.

“Minha esperança é que, à medida que continue a crescer como uma potência global, a China possa tornar-se uma força para o bem”

“Somos lembrados de que toda a doutrina social da Igreja, de fato, se desenvolve a partir do princípio que afirma a dignidade inviolável da pessoa humana.”
O Cardeal disse que está expressando seu amor pelo povo da China, seu respeito por sua antiga civilização e extraordinário crescimento econômico.
“Minha esperança é que, à medida que continue a crescer como uma potência global, a China possa tornar-se uma força para o bem e uma protetora dos direitos dos mais vulneráveis e marginalizados do mundo”, observou o cardeal Bo.

É justo orar não só pela Igreja, mas por todas as pessoas da República Popular da China

O cardeal disse que desde o início da pandemia Covid-19, o povo da China tem enfrentado desafios crescentes que afetam a todos nós.
“É justo orar não só pela Igreja, mas por todas as pessoas da República Popular da China”, frisou.

O prelado de 73 anos disse que muitas partes do mundo são atualmente desafiadas, incluindo seu próprio país, Mianmar, mas em um espírito de solidariedade é correto focalizar não apenas em nossos próprios desafios, mas também orar pelos outros.

O cardeal Bo pediu oração por cada pessoa na China, para que busquem e realizem toda a felicidade que nosso criador lhes deu.

Em uma mensagem corajosa, o Cardeal arcebispo de Yangon, Mianmar, no ano passado pediu ao regime da China que se desculpasse e oferecesse compensação ao mundo pelos danos causados pela pandemia do coronavírus.

“Deixe-me ser claro: o responsável foi o Partido Comunista Chinês, não o povo da China, e ninguém deve responder a esta crise com ódio racial contra os chineses”, disse o cardeal Bo em uma mensagem em abril de 2020. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações UCA News)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas