Gaudium news > Capela nas Filipinas oferecerá atendimento de Confissões 24 horas por dia

Capela nas Filipinas oferecerá atendimento de Confissões 24 horas por dia

“Deus sempre esperou o momento certo em que uma pessoa pode sentir, pode fazer e pode se aproximar do Sacramento da Reconciliação”, destacou o Cardeal de Manila.

Capela nas Filipinas oferecera atendimento de Confissoes 24 horas por dia

Foto: Hands off my tags! Michael Gaida/Pixabay.

Filipinas – Manila (16/03/2023 10:09, Gaudium Press) O Arcebispo de Manila, Cardeal José Advincula, presidiu uma cerimônia oficializando o início da construção da Capela da Divina Misericórdia no complexo do Seminário Menor Nossa Senhora de Guadalupe. A cerimônia contou com a participação do reitor do seminário, Padre Rico Garcia, e vários clérigos da Arquidiocese.

Confissões ao longo das 24 horas do dia

A proposta da nova capela, localizada na cidade de Makati, Filipinas, é a de oferecer atendimento de confissões ao longo das 24 horas do dia durante a semana inteira. “Acreditamos que este pode ser um lugar onde a qualquer momento uma pessoa pode se valer do Sacramento da Reconciliação”, comentou o purpurado.

Segundo o Cardeal, a capela é pensada sobretudo para aquelas pessoas que sentem a necessidade de se reconciliar com Deus em momentos diferentes. “Deus sempre esperou o momento certo em que uma pessoa pode sentir, pode fazer e pode se aproximar do Sacramento da Reconciliação”, destacou.

Sacramento da Confissão

A Confissão é um dos mais palpáveis sinais da bondade de Deus, que nos deixou este Sacramento por meio do qual perdoa ao penitente todos os pecados, por mais graves e numerosos que sejam. Desde os primórdios da Igreja os fiéis procuraram os Apóstolos para confessar-lhes suas faltas, e receber deles a absolvição.

Esse poder de perdoar, dado por Cristo à sua Igreja, é conferido aos presbíteros através do Sacramento da Ordem. Dentre os requisitos para nos beneficiarmos deste sacramento estão os seguintes: fazer um bom exame de consciência, ter dor dos pecados, fazer o propósito de não mais cometê-los, confessá-los e cumprir a penitência imposta pelo confessor. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas