Gaudium news > Capela Católica é alvo de vandalismo no Espírito Santo

Capela Católica é alvo de vandalismo no Espírito Santo

Os recentes ataques contra igrejas católicas representam uma grave violação da liberdade de religião e expressão.

Capela Catolica e alvo de vandalismo no Espirito Santo

Espírito Santo – Aracruz (24/11/2020 15:00, Gaudium Press) No último domingo, 22, a capela de Nossa Senhora de Mont’Serrat, construída no ano de 1931 na cidade de Aracruz (Espírito Santo), foi alvo de vandalismo.

“Vândalos depredaram a parte externa e também a parte interna da igrejinha, incluindo o pequeno altar, as paredes e as imagens de Santos”, diz uma nota publicada pela Paróquia de São João Batista, à qual pertence a capela.

Pároco condena os atos sacrílegos

Recordando a Solenidade de Cristo Rei do universo, que se celebrou no dia em que ocorreu o ato sacrílego, o pároco Padre Antonio Luiz Pazzolini ressaltou que “diante da depredação da Capela de Nossa Senhora de Mont’Serrat, queremos, uma vez mais, proclamar Cristo como Senhor e Rei, e condenar veementemente o ato realizado, confiando às autoridades do município a cabível investigação e a apuração dos fatos”.

O sacerdote destacou ainda que ultimamente se vê, “em todo o mundo, um crescente ataque ao cristianismo e aos seus espaços sagrados em nome de uma falsa liberdade de expressão ou mesmo de uma intolerância religiosa que não levam a nada senão ao ódio e à violência”.

Uma grave violação da liberdade de religião e expressão

Condenando “qualquer ato de intimidação exercido contra comunidades de Fé para desencorajar a livre manifestação religiosa das pessoas”, o Padre Pazzolini denunciou “que os recentes ataques contra igrejas católicas representam uma grave violação da liberdade de religião e expressão”.

Por fim, o pároco convocou “todos os católicos a rezarem pela conversão da humanidade e a se unirem em oração, na próxima quinta-feira, 26, às 19h, na Igreja Matriz São João Batista para uma Santa Missa em reparação ao Sagrado Coração de Jesus pelas ofensas cometidas”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas