Gaudium news > Cântico da Salve Rainha é interpretado em latim por 450 cantores de 33 países

Cântico da Salve Rainha é interpretado em latim por 450 cantores de 33 países

Essas pessoas se conectaram “em um ato de profunda Fé, elevando suas orações, pedindo à Santíssima Virgem sua maternal proteção e intercessão”.

Nossa Senhora de Fátima Salve Rainha

Redação (05/06/2020 17:00, Gaudium Press) Em meio a quarentena, por ocasião da pandemia de coronavírus, a Fundação Canto Católico lançou um vídeo com a Salve Rainha cantada por mais de 450 pessoas de 33 países diferentes

A iniciativa, que foi iniciada em meados de abril deste ano, reúne 150 vídeos gravados por diversos cantores que, de casa gravaram suas interpretações da Salve Rainha em latim (Salve Regina). Esse material foi unido em um único vídeo.

Segundo comunicado da fundação Canto Católico, essas pessoas se conectaram “em um ato de profunda Fé, elevando suas orações, pedindo à Santíssima Virgem sua maternal proteção e intercessão”.

Estamos em um verdadeiro vale de lágrimas

“O desenvolvimento desta produção foi possível graças ao tempo, o talento artístico e a generosidade de todos que participaram, e graças à contribuição de centenas de doadores através de sua colaboração silenciosa, mas frutífera”, acrescentou.

Salve Regina partitura

Juan Pablo Rojas, responsável pelos arranjos musicais desta versão, expressou que a “Salve Rainha nos pareceu especialmente apropriada para o momento em que a humanidade está atravessando por conta do coronavírus”.

“Estamos em um verdadeiro vale de lágrimas, o que nos faz exclamar das profundezas: ‘Advogada nossa, volte para nós teus olhos misericordiosos’. Se este cântico, interpretado por fiéis de todo o mundo, conseguir mover nossa Mãe, a Virgem Maria, saberemos que poderemos obter o que pedimos”, concluiu.

Fundação Canto Católico

A Fundação Canto Católico nasceu em 2015 com o objetivo de resgatar, renovar e promover a música católica por meio de uma plataforma digital que permite trocar e enriquecer a experiência do canto realizada pelos coros paroquiais e motivar a participação da assembléia na Missa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas