Gaudium news > Canadá: fiéis devem ser vacinados para assistir à missa

Canadá: fiéis devem ser vacinados para assistir à missa

A partir de hoje, 22 de setembro, a Arquidiocese de Moncton, localizada na província de New Brunswick (leste do Canadá), exige que os fiéis sejam duplamente vacinados para comparecer aos atos religiosos.

329px Cathedralinmoncton

Redação (22/09/2021 10:37, Gaudium Press) A Ministra da Saúde, Dorothy Shepard, se reuniu com líderes religiosos da província após o anúncio de novas medidas em relação à pandemia. Ela afirmou que a vacinação continua sendo a melhor maneira de conter a propagação da variante Delta do coronavírus e proteger a população (especialmente os não vacinados).

Assim, o Arcebispo de Moncton, Mons. Valéry Vienneau, emitiu uma nota, na qual declara que “a partir de quarta-feira, dia 22 de setembro, em qualquer reunião dentro de nossas igrejas, casas paroquiais ou centros comunitários sob nossa supervisão, os presentes deverão ser duplamente vacinados”.

“Por reuniões entendemos: celebrações religiosas (missas dominicais e semanais, grupos de oração, batismos, casamentos e funerais, Confirmação, Reconciliação, Primeira Comunhão), reuniões paroquiais e pastorais, catequese, reunião de gestão, conferências, workshops, etc.

Por pessoas presentes queremos dizer: sacerdotes, ministros leigos, membros de corais, voluntários, fiéis e outros participantes. Isso também se aplica a familiares ou amigos em batismos, casamentos ou funerais. Os jovens com menos de 12 anos estão naturalmente isentos desta medida, uma vez que atualmente não podem ser vacinados”.

A Ministra explicou que, ao tornar obrigatória a vacinação para comparecimento aos serviços, o uso de máscara, o distanciamento social e higienização deixam de o ser. “Fica a critério de cada um”, afirmou.

Com informações diomoncton.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas