Gaudium news > Campanha de oração reúne um milhão de crianças para recitar o Santo Rosário

Campanha de oração reúne um milhão de crianças para recitar o Santo Rosário

Iniciada em 2005, na capital venezuelana de Caracas, a campanha do Terço das Crianças rapidamente se espalhou pelo mundo.

Campanha de oracao reune um milhao de criancas para recitar o Santo Rosario

Redação (30/09/2020 13:00, Gaudium Press) Paróquias, creches, escolas e famílias de todo o mundo estão sendo convidadas a participarem da campanha “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”. A iniciativa, promovida pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), será realizada no próximo dia 18 de outubro.

Participantes de todos os continentes

Crianças de cerca de 80 países, presentes em todos os continentes, participarão desta campanha de oração que tem por objetivo pedir a unidade, a paz mundial e o fim da pandemia da Covid-19.

Confiança na proteção amorosa de Deus

“Que esta iniciativa conjunta mundial de oração do Terço nos dê nova coragem e confiança na proteção amorosa de Deus, que Ele deseja nos conceder por meio de Sua Santa Mãe”, afirmou o Padre Martin Barta, assistente eclesiástico internacional da ACN.

Kit de orações disponibilizado em website especial

Um website especial foi criado pela ACN para que as famílias possam fazer o download do material da campanha, no qual está incluído um kit de orações com instruções sobre como rezar o Terço, reflexões dos Mistérios Gloriosos adaptadas para as crianças e uma consagração à Nossa Senhora.

Campanha de oracao reune um milhao de criancas para recitar o Santo Rosario 2

Origem da Campanha “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”

Iniciada em 2005, na capital venezuelana de Caracas, a campanha do Terço das Crianças rapidamente se espalhou pelo mundo tendo como inspiração a seguinte frase de São Pio de Pietrelcina: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, então o mundo vai mudar”. Desde 2008 a ACN apoia a iniciativa e há alguns anos assumiu a organização de todo o evento no âmbito mundial. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas