Gaudium news > Camilianos iniciaram, oficialmente, à sua missão no Paquistão

Camilianos iniciaram, oficialmente, à sua missão no Paquistão

Com a inauguração da primeira casa comunitária, no Paquistão, camilianos oficialmente começam sua missão, naquele paísphoto father Mushtaq Anjum

karachi – Paquistão (04/02/2021, 11:51  Gaudium Press) O Cardeal Joseph Coutts, arcebispo de karachi, esteve presente à inauguração da primeira casa dos Camilianos, no Paquistão. O purpurado abençoou o prédio em um ato solene, com a presença de mais de 50 pessoas. A data escolhida homenageava os 50 anos da ordenação sacerdotal do Cardeal Coutts.

Camilianos em festa

A família camiliana está em festa, pois deram início à sua missão no Paquistão, com a inauguração da primeira casa religiosa, naquele país.  O Cardeal Joseph mostrou sua satisfação por essa data tão importante. E em suas palavras pediu a Deus que abençoasse o trabalho dos religiosos.

Ele sublinhou a importância daquela fundação, dizendo: ” É necessário, pois esquecemos os doentes com muita frequência.  E nós não estamos devidamente equipados para cuidar deles”, disse o Cardeal Coutts.

Também, pediu a bênção de Deus sobre os alunos  e que “cresçam e se tornem padres realmente atenciosos, amorosos e dedicados, pensando naqueles que são os mais fracos”. 

O Superior da delegação Camiliana na Indonésia, padre Luigi Galani, cumprimentou o padre Mushtaq Anjum, o único padre camiliano no Paquistão, por estabelecer a residência Camiliana naquele país.

Ordem Camiliana

A Ordem Camiliana está presente nos Cinco Continentes e seu carisma tem como fonte o próprio Evangelho. Seu fundador São Camilo de Lellis (Itália, 25 de maio de 1550 – 14 de julho de 1614) ensinava a seus discípulos  a verem nos doentes o próprio Cristo Senhor, lembrando-lhes as palavras de Nosso Salvador: “Estive enfermo e me visitastes […] Todas as vezes que fizestes isso ao menor dos meus irmãos, foi a mim que o fizestes.” (Mt 25, 36.40). (PJS)

Com informação ucanews

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas