Gaudium news > Câmara Municipal concede o título de Honra ao Mérito à Diocese de Mogi das Cruzes

Câmara Municipal concede o título de Honra ao Mérito à Diocese de Mogi das Cruzes

A diocese de Mogi das Cruzes recebeu o título de Honra ao Mérito da Câmara Municipal da cidade pelos 60 anos de criação

 

Diocese de Mogi das Cruzes celebra a festa de seu padroeiro Bom Jesus de Aruja 2Redação (11/08/2022 11:20, Gaudium Press) A diocese de Mogi das Cruzes recebeu da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes o título de Honra ao Mérito em Sessão Solene.

A Câmara Municipal reconheceu publicamente o trabalho desenvolvido pela diocese, seja no âmbito social ou pastoral, e concedeu o título de Honra ao Mérito pelos 60 anos de criação da diocese de Mogi das Cruzes.

Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo diocesano, foi quem recebeu o título em nome da diocese.

Durante o discurso, o epíscopo ressaltou a missão da diocese em contribuir para “uma sociedade melhor e mais justa, um sinal de esperança, para que haja esperança de tempos melhores, para cada criança, para cada jovem, para cada família.”

O vereador Johnross Jones Lima foi quem teve a iniciativa da Sessão solene e explicou “a Diocese de Mogi das Cruzes é parte que impacta a vida de muitas pessoas com o seu trabalho pastoral e social, e hoje, é com sentimento de gratidão que entregamos este título de Honra ao Mérito”.

A cerimônia civil contou com a participação de sacerdotes, diáconos, seminaristas e leigos, além de autoridades civis como a vice-prefeita da cidade, Priscila Yamagami.

Criação da Diocese de Mogi das Cruzes

A diocese de Mogi das Cruzes foi erigida pela bula pontifícia “Quo Christiana” de João XXIII.

Quo Christiana foi instalada no dia 30 de dezembro de 1962. Neste ano de 2022, a diocese de Mogi das Cruzes celebra 60 anos de criação.

A comemoração do jubileu de Diamante, com o tema “Senhora Sant’Ana, doce mãe deste rincão, fortalecei-nos na missão!”, começou no dia 30 de dezembro de 2021 e será encerrada no próximo mês de dezembro.

Para tal comemoração, a diocese organiza uma peregrinação da imagem de Sant’Ana todo dia 30 de cada mês aos municípios da diocese. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas