Gaudium news > Câmara dos Vereadores concede título de Cidadã Paulistana para Santa Paulina

Câmara dos Vereadores concede título de Cidadã Paulistana para Santa Paulina

O título será concedido em em reconhecimento pelos trabalhos sociais e de promoção da vida prestados à cidade.

Santa Paulina recebe o titulo de Cidada Paulistana

Foto: Divulgação/Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.

São Paulo (07/07/2022 10:11, Gaudium Press) Por ocasião dos vinte anos da canonização de Santa Paulina e 80 de sua páscoa definitiva, a Câmara dos Vereadores de São Paulo concederá o título póstumo de Cidadã Paulistana para a religiosa.

A cerimônia, na qual a religiosa receberá a honraria, está agendada para ocorrer no próximo dia 6 de agosto, às 15 horas, na Câmara dos Vereadores de São Paulo. O título será concedido em em reconhecimento pelos trabalhos sociais e de promoção da vida prestados à cidade.

Exposição de arte

A Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, instituição religiosa fundada pela santa, também está promovendo uma exposição de arte intitulada ‘O Rosto Feminino do Sagrado na arte Bizantina’.

A mostra, de autoria do artista Marco Funchal, que será inaugurada em São Paulo às 20h desta quinta-feira dia 7 de julho, estará aberta para visitação gratuita entre os dias 7 a 10 de julho de 2022, das 7 às 21 horas.

A exposição trará diversos ícones que fazem referência a anjos e diversos títulos de Nossa Senhora, assim como alguns painéis que retratam a vida de Santa Paulina, sobretudo pelo seu serviço aos mais necessitados de sua época. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas