Gaudium news > Calendário de celebrações pontifícias de novembro é divulgado pelo Vaticano

Calendário de celebrações pontifícias de novembro é divulgado pelo Vaticano

Francisco celebrará missa pelas almas dos cardeais e Bispos falecidos, pelos 60 anos da Faculdade de Medicina de Roma e pelo dia mundial dos pobres.

Calendario de celebracoes pontificias de novembro e divulgado pelo Vaticano

Redação (22/10/2021 09:39, Gaudium Press) Na manhã desta sexta-feira, 22, a sala de imprensa da Santa Sé divulgou o calendário de celebrações que serão presididas pelo Papa Francisco durante o mês de novembro.

Missa em sufrágio pelas almas dos Cardeais e Bispos falecidos em 2021

Na primeira quinta-feira do mês, 4 de novembro, o Santo Padre presidirá uma Santa Missa em sufrágio pelas almas dos Cardeais e Bispos falecidos ao longo do ano de 2021. Esta celebração está programada para ocorrer no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro.

Já na manhã do dia seguinte, sexta-feira, 5, o Pontífice presidirá uma Celebração Eucarística na Universidade Católica do Sagrado Coração em Roma, por ocasião dos 60 anos da inauguração da Faculdade de Medicina e Cirurgia.

Vaticano mantem relacoes diplomaticas com mais de 180 paises

Dia Mundial dos Pobres

Por fim, na manhã do domingo, 14, dia no qual a Igreja celebrará o Dia Mundial dos Pobres, Francisco presidirá uma Santa Missa na Basílica de São Pedro. Esta comemoração foi instituída pelo Santo Padre no ano de 2016, ao término do Jubileu da Misericórdia.

O Dia Mundial dos Pobres é celebrado anualmente no penúltimo domingo do ano litúrgico. Este ano, a celebração seguirá o tema “Sempre tereis pobres entre vós” (Mc 14, 7). Em 14 de junho, o Papa Francisco divulgou uma mensagem para a ocasião. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas