Gaudium news > Busto de São João Paulo II vandalizado na entrada de uma igreja católica em Paris

Busto de São João Paulo II vandalizado na entrada de uma igreja católica em Paris

Esse ato de vandalismo e intolerância ocorreu na segunda-feira passada, na maior e mais antiga paróquia católica polonesa em Paris.

960px Eglise Notre Dame de lAssomption 301

Redação (21/04/2021 12:19, Gaudium Press) Até onde chegará esta onda de vandalismo às igrejas, imagens de Santos e representantes da Igreja Católica. Por que elas incomodam tanto?

Desta vez, derramaram tinta vermelha sobre o busto de João Paulo II que se encontra na entrada da Igreja Notre-Dame-de-l’Assomption que pertence à comunidade polonesa no centro de Paris, na Rua Saint-Honoré, no 1º arrondissement, perto da Place de la Concorde.

O pároco, Pe. Paweł Witkowski, que pertence à Missão Católica Polonesa, disse ao portal PolskiFR que ele e seus paroquianos ficaram profundamente consternados com o incidente. Com efeito, João Paulo II, que foi papa de 1978 a 2005, “certamente não merecia tal tratamento”, declarou.

Semelhantes atos de vandalismo ocorreram na Polônia, durante protestos, após uma decisão do Tribunal Constitucional sobre aborto em outubro:

Uma estátua de São João Paulo II em Poznań, oeste da Polônia, foi coberta por slogans pró-aborto. As mãos de uma estátua do papa polonês em Konstancin-Jeziorna, ao sul de Varsóvia, foram cobertas com tinta vermelha.

Outros episódios de vandalismo que afetam os católicos têm sido frequentes. Desrespeito aos símbolos religiosos é intolerância; e a proteção do direito à liberdade religiosa e aos valores religiosos é uma ponte para os direitos humanos.

Com informações CNA

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas